terça-feira, 6 de março de 2012

BÍBLIA SAGRADA! Respeito é bom! E quem não gosta? RReeppeettiiddoo!


Existe uma frase bem conhecida:

Respeito é bom e eu gosto!

A BÍBLIA deve ser respeitada!

Acredito que deveríamos tomar posições com maior responsabilidade em conduzir as chamadas: BÍBLIAS DE ESTUDO, ao que pode parecer lógico e saudável.

Devemos exigir que parem de NOMEAR com o nome Bíblia, os Livro de Estudos do Ciclano ou do Fulano. Seja o que for, é melhor do que ser o que querem. Há interesses?

Por quê? Porque virão outras, mais e mais, e perderemos o controle total em um futuro bem próximo.

Conheço uma a mais, que está por desembarcar e muitos irão virar a canoa! Cuidado!

Devemos nós, sermos os responsáveis por um ensino, conferido(c.o.n.f.e.r.i.d.o.), e verificado(v.e.r.i.f.i.c.a.d.o.) com muito cuidado, conforme a BÍBLIA, nos ensina no livro de I Timóteo 04:16:

"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem."

Senti a não necessidade, após discurssões passadas, sobre a Bíblia Dake, e por uma questão de LÓGICA, observei a importância de não mais propagarmos qualquer livro de estudo como se fôra uma Bíblia Sagrada, marcada por qualquer homem que possa exaltar, sem prevenir, sobre os perigos em depositar a confiança com grande entusiasmo, nestes livros, que possuem por vezes motivos insalubres ao livro original conhecido como A Palavra de Deus.

A Bíblia Dake, é um livro pouco conhecido (lido) no Brasil, que motivou várias referências e opiniões, onde encontramos sérias divergências que promovem à uma leitura e a análise cuidadosa de cada comentarista. Todo o cuidado é pouco na leitura destes comentários, que instruem e fornecem sentimentos diferentes e com aproveitamento social, cultural, espiritual e por vezes financeiro.

Quem quiser que compre! Quem não quiser, que não compre! Mas, que exista uma prescrição quase que médica e bem elaborada no material impresso para que, pseudos pregadores e néscios, não se utilizem destas orientações para divulgar habilidades além da conta dos seus "sonhos" e assim, tomem o veneno antes de qualquer antídoto. Apesar que o antídoto é uma quantidade reduzida do próprio veneno.

Existe também a possibilidade, conforme a sugestão de muitos: Colocá-las na fogueira!

Responsabilidade é bem-vinda e sempre. Basta apenas encontrar o responsável!

Posso estar diante de uma GRANDE PÉSSIMA AFIRMAÇÃO, ou um ato que poderá ser entendido como simples ASNEIRA (Favor observar que esta não é uma palavra chula):

Não haver mais a propagação de livros com o nome de BÍBLIAS DE ESTUDOS.

Um basta, deve ser dado a esta característica que -penso eu- é pura extratégia promocional que deveria ser eliminada das editoras, e principalmente as que pertencem à uma CONVENÇÃO. Afinal, quem são os seus proprietários? Existe sim, responsáveis de direito, que devem gerar resultados acima de tudo para o fortalecimento da igreja as quais pertencem. Todo o cuidado é pouco!

Nunca o interesse comercial e o espiritual, fará parte de um mesmo resultado final. Nunca! Os interesses são extritamente regulados por normas que diferem uma da outra.

O interesse comercial é cegar os próprios olhos para as ervas daninhas, e o espiritual, é evitar sempre as ervas daninhas. Sempre!

Penso que é tempo de se utilizar o bom senso e rever os valores espirituais das edições de livros, CD´s e DVD´s e as (argh!) Bíblias de Estudos. E transformar-mos os valores enfeitados pelos verdadeiros valores que devem ser colecionados, como pura referência moral espiritual, e não uma mescla de valores com interesse econômico.

Sei do que escrevo. E porque escrevo! Tenho motivos!

O menor de todos os menores.

Nenhum comentário: