quinta-feira, 8 de março de 2012

A FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA HOMENAGEIA AS MULHERES NO SEU DIA

A FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA HOMENAGEIA AS MULHERES NO SEU DIA:
Benedito Dias

Nesta terça-feira, 7, sob a direção da deputada Liliam Sá (RJ), a Frente Parlamentar Evangélica celebrou a Deus com louvores e fez merecida homenagem às mulheres. O plenário 1 foi palco das atenções durante a celebração e comemoração do Dia Internacional da Mulher. O Deputado Paulo Freire (SP), coordenador de eventos da FPE, determinou a entrega de rosas e fez oração por todas as mulheres presentes. A preleção precedida pelo cantor Paulo Coelho (Rio de Janeiro) baseada em Provérbios 31.19 “......’’, versou sobre “virtudes da mulher”. A deputada Benedita da Silva focou Maria, mãe de Jesus, privilegiada por gerar o salvador da humanidade. Jesus teve cuidados especiais pelas mulheres que de modo geral eram vítimas de uma cultura discriminatória, afirmou a deputada em sua mensagem. Benedita, ao ministrar, trouxe à baila a mulher apanhada em ato de adultério e que, segundo a lei de Moisés, seria apedrejada; a viúva de Naim; a pecadora na casa de Simão; a mulher samaritana; a sogra de Pedro e a mulher do fluxo de sangue. Todas elas, numa situação delicada tiveram a oportunidade de serem ouvidas por Jesus na hora que mais precisavam.
Considerando ser portadora do dom para realizar o plano de Deus no tocante a multiplicação da humanidade, a mulher é imprescindível à felicidade. Deus a formou para ser companheira do homem e para compartilhar de todas as suas decisões. Jesus, inclusive, tornou a da mulher porta-voz da mensagem de sua ressurreição, mostrando, portanto, sua capacidade em transmitir boas novas com autenticidade.
O culto ocorreu sob a unção do Senhor e estiveram presentes os deputados Paulo Freire, Leonardo Quintão, Rosinha da Adefal, Gilmar Machado, Roberto de Lucena, Josué Bengtson, Pastor Eurico, Costa Ferreira, Cabo Juliano, Fátima Pelaes, Missionário Olímpio, Benedita da Silva, Liliam Sá, Heleno Silva, Nilton Capixaba, pastor Marcos Pereira, o cantor Vaguinho e a cantora Marcelle Couto (Rio de Janeiro).
Ciclistas, ciceroneado pelo pastor Rogério, pedalaram cerca de 1.200 km de Guarujá (SP) a Brasília em busca de apoio para a casa de recuperação Talita Cumi que cuida de dependentes químicos, cujas portas estão se fechando por falta de apoio.
A pastora Graça anunciou o Dia Mundial de Orações que está mobilizando o Brasil para um clamor nacional pelas nações.
Os deputados Heleno Silva e Antony Garotinho serão dirigente e ministrante, respectivamente.



























Nenhum comentário: