quarta-feira, 7 de março de 2012

VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS JOGOS DA COPA

VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS JOGOS DA COPA:







Entrada












ENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS JOGOS DA COPA
Imagem 005
O DEPUTADO FEDERAL PASTOR EURICO participou da reunião da Comissão Especial, terça-feira (6/2), que aprovou o texto-base da Lei Geral da Copa. Para o Deputado Pastor Eurico o texto deve ser alterado, pois da forma que foi aprovado poderá causar renúncia de direito, já resguardado pelo nosso ordenamento jurídico, e um caos nos estádios em razão da liberação da bebida alcoólica, “Deve-se manter o que já está no Estatuto do Torcedor, artigo 13-A, inciso II”, comentou o Deputado.
A crítica que o Deputado Pastor Eurico faz é no sentido do texto permitir o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios no período da Copa. Na atual regra já é proibido o consumo de bebidas alcoólicas, em razão disso caiu o número de ocorrências policiais. Segundo dados dos integrantes do Ministério Público, tal proibição reduziu as ocorrências policiais nos estádios de 500 para menos de 100 na maioria dos estados (média anual). Em São Paulo, o número de ocorrências caiu de 768, antes do estatuto (época que era permitido o uso de álcool nos estádios), para 49 em 2007.
Diante disso, o Deputado Pastor Eurico afirma que lutará no Plenário da Câmara contra o texto que permite o uso de bebidas alcoólicas nos estádios do Brasil. O deputado não aceita de forma alguma que seja liberado o consumo de álcool nos estádios brasileiros, “não podemos aceitar que seja permitido o uso de bebidas alcoólicas nos estádios na época da Copa, pois temos dados que apontam que tal proibição reduziu drasticamente a violência nos estádios brasileiros, sem falar que o Brasil vem lutando para proibir a propaganda de bebida alcoólica nos meios de comunicação. Essa aprovação é um contrassenso contra a política do governo.”, lamentou o parlamentar.
Assessoria de Imprensa
Gabinete Deputado Pastor Eurico

Nenhum comentário: