sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PALAVRAS VIVAS





"Ora, se faço o que não quero, já não faço eu, mas o pecado que habita em mim"
(Romanos 7:20)



Muitas vezes me vi pensando a respeito dessas palavras.


Aparentemente elas soam como justificativa para o nosso erro , pois nós, como cristãos com plena ciência do pecado, tendemos a minimizar a nossa culpa fazendo ressurgir em nós a parte que morreu com Cristo.


O apostolo Paulo na carta aos Romanos faz uma dissertação a respeito do pecado no homem, começando pelo patriarca da humanidade e terminando na cruz de Cristo. "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e com ele a morte,..." Passamos a possuir no nosso intimo a tendência para o que é errado, nos afastando de Deus.


Começamos uma série desenfreada de erros na existência humana, a qual, habituada com a companhia do pecado, se deixa levar pelos prazeres que o mundo apresenta, e de certa forma, faz deles uma companhia constante.


Para nós é difícil distinguir hoje o que realmente é o pecado, porem temos em Cristo a visão da Graça de Deus sobre as nossas vidas, o que passa a ser suficiente para que a comunhão entre Deus e o homem seja restabelecida.


Apesar disso, ainda persistimos no erro mais simples. " Mas aquele que dúvida, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e TUDO O QUE NÃO PROVÉM DA FÉ É PECADO" . Erramos muitas veze por insistir em pagar pelo que já está pago! A Graça que nos uni a Deus é tirada de nós pela falta de Fé! João disse em seu evangelho que Deus deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele CRER não pereça mas tenha a vida eterna. A condição da Graça está na Fé.
A todo momento estamos ministrando alguma coisa na vida de alguém. A conseqüência e obrigação do cristão está em passar à frente o evangelho, porém, o mais importante, é ter certeza da salvação em Cristo e da consciência que se tem do pecado que carregamos conosco desde Adão. É separar nossa fé dos nossos atos, tendo a certeza da Graça através da confissão dos nossos pecados para purificação do nosso espírito em Cristo. " Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto para o pecado, mas o espírito vive por causa da justiça."


Apesar dos seus atos, a sua Fé nunca pode ser abalada!


Se sentir firme e seguro no Senhor é o princípio que vai te levar a salvação de Cristo.


É esta Fé que vai fazer dos seus pecados menores do que o seu sofrimento e seu trabalho para Cristo..."Tu, porem, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." E espero que no final da nossa vida possamos fazer das palavras do apóstolo Paulo as nossas....


"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a minha fé."



Graça e Paz da Parte de Deus para a igreja de Jesus Cristo na terra,


Eu vos saudo com as bençãos do Senhor,

Nenhum comentário: