segunda-feira, 2 de abril de 2012

PAULO A CAMINHO DA LUZ SALVADORA


Em Atos 9:3 diz; "E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu."


Quero dizer que sempre há um caminho que nos leva em direção a salvação, e que o único caminho chama-se Jesus Cristo. João 14:16 diz: Disse-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Só através de Cristo podemos ter acesso a Deus. Paulo na sua 1ª Carta a Timóteo capitulo 2:5 escreve “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” Milhares de pessoas se encontram caminhando a procura da salvação. Adoram imagens, animais, pessoas, plantas, pedras e tantas outras coisas. Precisamos estar prontos para RESPLANDECER. A presença de JESUS se fez resplandecer para PAULO naquele dia. Precisamos chamar a atenção e sermos como LUZ para essas pessoas que não conhecem a VERDADE e mostrar o que está escrito na palavra de Deus, que só Jesus é o Caminho, a Verdade e Vida!
“E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” (Atos 9:4)
Se faz necessário que todo aquele que não está em CRISTO, peça a Deus para Ouvir sua voz
“E ele disse: Quem és Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões” (Atos 9:5) Aqui Paulo reconhece o Senhorio de Cristo. Quando Jesus fala ao coração daquele que não o conhece, eu creio plenamente ser impossível não reconhecer a verdadeira voz de Deus! Quando Deus fala, algo muda, somos totalmente impactados, veja como Paulo ficou ao ouvir a voz de Deus!
“E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco” (Atos 9:6, 7 e 8). Amados até aqui aprendemos 3 coisas importantes para servir a Deus e andar em seus caminhos, que são: “Ouvir, reconhecer a voz do Pai e obedecer.” Caminhar com Cristo é uma tarefa em grupo, precisamos estar juntos, ser um corpo. Quando uma pessoa se converte é necessário que ela tenha a ajuda de uma ou mais pessoas para caminhar com força, desejo e firmeza de pensamento. Pode ser um pastor ou irmãos para ajudar esse recém convertido a crescer no conhecimento do evangelho. “Paulo esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu,” (Atos9:9). Aqui vimos o jejum sendo representado, e jejuar é lutar contra os desejos da carne. Quando jejuamos somos fortalecidos, pois buscamos orar, ou seja, conversar com Deus. “E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; e numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome” (Atos 9:10, 11, 12, 13 e 14). Vimos que por um determinado momento, em outras palavras Ananias não creu ser possível Saulo ter-se convertido e sofrer uma mudança radical em relação ao velho homem. O mesmo acontece hoje em várias situações. “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado” (Atos 9:15, 16, 17 e 18). Quando nos convertemos de fato, de coração e somos batizados, nossos olhos espirituais se abrem e passamos a reconhecer Jesus Cristo como criador e nossa vida começa a mudar em todos os aspectos. Mais é necessário ouvir, obedecer, reconhecer a voz de Deus, orar, jejuar, aprender a palavra de Deus e buscar se especializar no conhecimento de Deus. Dessa forma uma vez aprovado com certeza você será enviado para ganhar vidas para Cristo.
Lembre-se de falar de Cristo desde o momento que conhece-lo, se não sabe como faze-lo, vai uma dica; testemunhe sua conversão, com certeza será um grande e vitorioso inicio.
Nós que estamos em Cristo precisamos cumprir nossa parte pregando a palavra de Deus. Paulo diz em Romanos 10:13,14,15 “PORQUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO. COMO POIS INVOCARÃO AQUELE EM QUE NÃO CRERAM? E COMO CRERÃO NAQUELE DE QUEM NÃO OUVIRAM? E COMO OUVIRÃO, SE NÃO HÁ QUEM PREGUE? E COMO PREGARÃO, SE NÃO FOREM ENVIADOS? COMO ESTÁ ESCRITO: QUÃO FORMOSOS OS PÉS DOS QUE ANUNCIAM O EVANGELHO DA PAZ; DOS QUE TRAZEM BOAS NOVAS. (BOAS NOVAS É A PALAVRA DE DEUS A SALVAÇÃO EM CRISTO) Com amor da parte de Deus e Cristo Jesus,




 Pregador Maurio Maciel.




Nenhum comentário: