sábado, 28 de abril de 2012

1 MILHÃO DE DÓLARES POR SUA QUEDA ESPITIRUAL!


Por Jefferson Rodrigues

Esta foi a proposta apresentada, por um site canadense especializado em infidelidade, para a mulher que tirar a virgindade do astro de futebol americano Tim Tembow (VEJA NOTÍCIA). Ultimamente tenho acompanhado nos noticiários a evolução esportiva e espiritual deste jovem jogador/missionário, e para minha felicidade, tudo indica que ele tem dado um excelente exemplo de como ser um cristão, pois permanece levando a Palavra de Deus a milhares de jovens, não apenas no esporte, mas também através de seu chamado missionário, pregando e proclamando a vantagens de manter-se fiel a Cristo.

 Em uma entrevista recente a Rede de TV ABC Tembow declarou: “É muito fácil para mim dizer que a coisa mais importante na minha vida é minha relação com Jesus Cristo, seguida por minha relação com a família. E o futebol é o que segue na lista”. Com todo este histórico positivo, me pergunto: como ficam as hostes infernais diante do crescimento espiritual do cristão? Vejamos algumas situações necessárias para nos mantermos sóbrios e vigilantes diante as investidas do inimigo.
Em primeiro lugar devemos estar consciente de que estamos no mundo e por isso estamos sujeitos as mais variadas investidas do inimigo (1 Pedro 5.8). Segundo a lei natural da gravidade tudo que “sobe tem que descer”, ou ainda, para cair é necessário estar de pé! A palavra de Deus já nos fala: “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.”(1 Coríntios 10.12).
Com base nisto observamos que o maior prazer do inimigo de nossas almas é nos ver caídos, assim como ele também é! Por isso a recomendação da Bíblia é “vigiai, sede sóbrios” (1 Pedro 5.8). Devemos constantemente estar atentos ao ataques do inimigo, como por exemplo, as inúmeras ciladas que ele irá armar para derrubar este jovem jogador e que também fará para impedir a sua comunhão com Deus! A Palavra de Deus nos adverte que “[...] o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo”(Apocalipse 12.12). É a teoria do quanto pior melhor, por isso o diabo fará de tudo para muitos estarem como ele, ou seja, na condenação eterna, no fogo Eterno que está preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 25.41).
Outro ponto relevante é que nesta guerra devemos priorizar o Reino de Deus (Mateus 6.33), afinal se não fizermos isto, facilmente nos curvaremos diante das “deliciosas” propostas que surgirão perante nossos olhos. O próprio Jesus teve que ouvir a ousada proposta do Inimigo, quando sugeriu ao Mestre: “Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: "Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares" (Mateus 4.8,9). Jesus não cedeu, permaneceu fiel ao seu propósito de servir ao Reino de Deus. Com isso, o Reis dos reis  nos deixou o exemplo de que é possível vencer tais propostas, pois se Ele venceu, nós também venceremos com Sua forte mão nos ajudando (João 16.33).
 Quais são os reinos que estão diante de você? Não importa o que seja, pode ser na esfera sexual, vaidade, da ambição, da desonestidade, etc. Não importa “os reinos” que o Diabo colocou diante de seus olhos, somente lembre-se: nada que te afasta da comunhão com o Senhor valerá apena! Jesus no ensinou: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36). Tenha certeza que muito mais tem o Senhor para nos oferecer (1 Coríntios 2.9) do que as aparentes bonanças que Diabo apresenta a você!
Por fim, convido a todos a orar uns pelos outros para que estejamos sempre em pé, aguardando a Vinda do Senhor. Não ceda, não desista! Seja firme e “não deis lugar ao diabo!”(Efésios 4.27). Devemos confiar no Senhor, pois Ele estará pronto a nos livrar (1 Coríntios 10.13) !

Em pé pela Graça de Cristo,
Jefferson Rodrigues

Nenhum comentário: