quinta-feira, 26 de abril de 2012

Quem Deus Chama? - C. H. Spurgeon




E aos que predestinou, a esses também chamou - Romanos 8.30

O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: "Que nos salvou e nos chamou com santa vocação" (2 Timóteo 1.9). Aqui temos um padrão pelo qual devemos testar nossa chamada; é uma chamada santa, não de acordo com nossas obras, mas de acordo com o propósito e a graça de Deus. Esta chamada proíbe toda a confiança em nossas próprias obras, levando-nos a confiar somente em Cristo para a nossa salvação. Além disso, esta chamada nos purifica de nossas obras mortas, para servirmos o Deus vivo e verdadeiro. Visto que Aquele que nos chamou é santo, devemos também ser santos. Se você é realmente de Cristo, pode declarar: "Nada me aflige tanto como o pecado; desejo ser livre dele. Senhor, ajuda-me a ser santo". Este é o desejo de seu coração? E a essência de sua vida com Deus e da vontade divina?


Em Filipenses 3.10-14, somos informados a respeito da "soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". A sua chamada enobreceu o seu coração, tornando-o determinado para com as coisas celestiais? A sua chamada elevou as suas esperanças, seus gostos e seus desejos? A sua chamada elevou o propósito de sua vida, de modo que você gasta a sua vida para Deus e em favor dEle?


Encontramos outro teste em Hebreus 3.1: "Santos irmãos, que participais da vocação celestial". Vocação celestial significa uma chamada proveniente do céu. Se apenas o homem o tiver chamado, então, você não uma pessoa chamada. A sua chamada veio de Deus? É uma chamada para o céu, bem como proveniente do céu? A menos que você seja um forasteiro neste mundo e que a sua pátria seja o céu, você ainda não foi chamado com uma chamada celestial. Aqueles que têm esta chamada afirmam que esperam a cidade que tem fundamentos, cujo arquiteto é Deus (Hebreus 11.10). Eles mesmos são peregrinos e forasteiros neste mundo. A sua chamada é semelhante à deles — santa, sublime, celestial? Então, querido leitor, você foi chamado por Deus.


“Como está escrito: Eis que Eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer Nela não será confundido.” (Rm 9:33 )

O Apostolo Paulo foi inspirado por Deus e, não obstante, ele foi levado a citar passagens do Antigo Testamento. O Espírito de Deus podia lhe ditar novas palavras; teria podido mostrar-lhe como confirmar a verdade mediante outros argumentos, mas a Ele não Lhe agrada fazer isso. Guia o Seu servo a estabelecer a Verdade presente por meio de verdades reveladas anteriormente...

Nenhum comentário: