sexta-feira, 27 de abril de 2012

O SENHOR DO DESERTO! == Mt.14:13


O SENHOR DO DESERTO!  == Mt.14:13
Quero falar trazer um estudosobre deserto, deserto na Bíblia significa sofrimento, angústia, dificuldade, agonia, pranto, desespero, aflições....

O deserto é um lugar terrível, de difícil acesso, o deserto é um lugar totalmente coberto de areia é um lugar impróprio para a vida.

No deserto o calor é insuportável durante o dia, e a noite o frio é intenso, no deserto os ventos são fortes e sopram areia.

O deserto não é lugar dos nossos sonhos, não é o lugar que planejamos estar, mas querendo ou não existem ocasiões na nossa vida que passaremos pelo deserto.

Deserto é um lugar de sofrimento e aflições, mas também é um lugar onde alcançamos crescimento espiritual, experiência, é o lugar onde nossa fé é provada.

Podemos aprender no texto que nos lemos algumas lições de Jesus no deserto

 JESUS NOS CONVIDA PARA O DESERTO

Logo após a morte de João batista os apóstolos vieram até Jesus para informá-lo da morte de seu amigo, primo,

No Evangelho de Marcos, Marcos registrando a mesma história diz que Jesus convida os discípulos para ir a um lugar deserto. Mc 6:31-32

Jesus convidou os discípulos para um lugar deserto, Jesus queria um tempo a sós com seus discípulos

Pois onde estava Jesus sempre havia multidão e Ele precisava de um lugar deserto para ficar, com seus discípulos e ensinar a eles, Jesus os convidou para comer com eles a sós.

Mas o deserto já não estava tão deserto assim, pois quando Ele chegou lá estava uma multidão.

No deserto Jesus vai ensiná-los a lidar com a multidão do deserto - A multidão do deserto é problemática – ela é acompanhada de muitos problemas.

Doença, enfermidades incuráveis, divida...
No deserto vem a sensação de solidão mesmo que você seja cercado de pessoas.

Não há recursos no deserto.
Mas ali estava Jesus - O Senhor do deserto.
Ei! Se você esta no deserto porque Jesus te levou pra este deserto, fique tranqüilo! Você não esta só no deserto, o Senhor do deserto está contigo!

Israel saiu do Egito entrou no deserto, só quem mandou Israel entrar no deserto foi Deus, então no deserto não faltou nada pra Israel

Quando não tinha comida ele mandou maná do céu, quando faltou água ele tirou água da rocha,quando o povo pediu carne ele mandou codornizes

De dia havia uma grande nuvem para fazer sombra no calor do deserto, à noite uma coluna de fogo para aquecer e clarear o caminho, o sapato do pé não envelhecia nem a roupa do corpo ficava velha

Ei! Se Deus te mandou para o deserto ele te sustenta no deserto Sl 78:19

 NÃO VÁ PARA O DESERTO POR CONTA PRÓPRIA
 
Quem convidou você para estar no deserto?

Você foi com seus próprios passos ao deserto?

Ex: Agar depois que engravidou de Abraão desprezou Sara sua senhora, esta por sua vez humilhou Agar que fugiu para o deserto, veja: Gn 16:4-10

Ei! Talvez o deserto que você esta atravessando não foi Deus que te mandou pra ele, você foi com seus próprios pés

Tem gente que é assim quando tudo vai bem à sua vida ele exalta a si mesmo, diz: - viu como eu prosperei? É porque sou esperto! Sou inteligente!

Agora quando tudo dá errado culpa á Deus: - ta vendo! Do que adiantou eu ser crente? De que adiantou eu entregar o dizimo na igreja? Agora estou passando dificuldades!

Ei! Cuidado irmão! Com as suas murmurações! Talvez seja você mesmo que foi pro deserto com as suas próprias pernas
Deus não mandou você pra este deserto foi você que foi sozinho, mas eu tenho uma boa noticia pra você! Mesmo você tendo ido sozinho pra este deserto, se você pedir a DEUS ele vai enviar um anjo no deserto para te socorrer
No deserto Deus ainda tem promessas para sua vida – e palavra de vitória olha o que o anjo fala a Agar- MULTIPLICAREI

Só tem uma condição para quem foi pro deserto sozinho VOLTAR; Olha o que o anjo disse pra Agar: - volta para tua senhora humilha-te debaixo de suas mãos Gn 16:9

Elias foi sozinho para o deserto Deus não mandou Elias ir para o deserto, agora no deserto ele quer morrer: 1 Rs 19:4, depois de ser alimentado pelo anjo, Elias caminha 40 dias até Horebe entra em uma caverna e ainda quer morrer

É preciso Deus repreendê-lo e o mandar voltar pelo mesmo caminho por onde veio 1 Rs 20:15

O único caminho para quem foi sozinho para o deserto é voltar pelo mesmo caminho, e consertar o que se fez de errado e começar de novo é lembrar-se de onde caiu Ap 3:4-5

 EXISTEM DESERTOS QUE SÃO OS OUTROS QUE NOS MANDAM PRA ELES
 
Agora, talvez foi alguém que te colocou por algum homem no deserto - Veja o caso de Jose  Gn 37-24

Era uma cova uma cisterna – deserta - Jose olhava para os lados e sabia que seu sonho não era aquele - Ele foi colocado pelos invejosos em um lugar deserto e solitário

Mas Jose sabia que seu sonho não era aquele

Quem sabe neste momento que você me ouve, você esta como José, jogado em uma cova fria e deserta

Por causa dos seus sonhos te jogaram nesta cova, mas eu te pergunto nesta noite! Qual o sonho que Deus deu a você? É esse?

Não! Então olhe para adiante e veja que breve chegará à hora de você sair deste deserto
JESUS É O SENHOR DOS DESERTOS

Ei! Você esta no deserto porque Jesus te convidou? Ninguém te jogou no deserto e nem você foi com suas próprias pernas foi Deus que te levou?

Então pode ter certeza que o aprendizado será maior e melhor, basta você se humilhar

Veja o que diz o vs- 15: - chegando a tarde seus discípulos se aproximaram dele

Quando os discípulos se aproximam pode ter certeza coisa boa não é, Vai vir com pergunta, dúvidas os discípulos e nunca trazem soluções só problemas

É assim mesmo no deserto temos vários amigos nossos, que se aproximam só para trazer mais problema.

Muitos de nós não queremos saber dos problemas da igreja ou de outros irmãos, estando eu bem o resto que se arrume.

Muitos têm visão material, e não a visão do Céu que é a espiritual.

Os discípulos viam na multidão problemas, Jesus vê almas, Jesus vê ovelhas e pior andando sem pastor.

O verdadeiro pastor alimenta as ovelhas. Não importa o local, a situação, nada ele se importa com as ovelhas.

No vs- 16: - Jesus manda eles (os discípulos) dar ao povo o que comer, é Aí começa as limitações dos discípulos.

Jesus quando mandou dar alimento, ele testou mais uma vez os seus discípulos,

Como que dizendo: - vocês não andam comigo, já curei os enfermos, agora Eu Sou o Pão o maná do deserto – Eu Sou
Ele quis dizer: - eu sou o senhor do deserto – o Deus dos impossíveis.

Em outras palavras Jesus estava dizendo: - no passado eu cuidei dos meu povo no deserto, eu alimentei, eu matei a sede, eu vesti, no deserto eu faço milagres.

No vs -17 discípulos disseram: - NÃO TEMOS, aqui senão cinco Pães e dois peixes

O que é isso? Falta de visão. Falta de fé O que você tem aí para Deus? O que você tem?
Você quer trabalhar na igreja, mas diz: - Senhor eu só tenho esse dom? Eu só sei fazer isso.

Senhor eu não creio que...

Os discípulos colocam os pés e peixinhos nas mãos de Jesus vs 18 , ei! No deserto entregue o pouco que você tem nas mãos de Jesus Entrega ao Senhor primeiro

Veja o que fez a viúva de Sarepta. == 1Rs 17:12-16

Obediência a voz De DEUS no deserto e o que nos garante a vitoria! Coloque nas mãos dele o pouco que você tem
Não importa que seja pouco, Não importa que seja insuficiente, Não importa que você acha que não vai dar

O que importa é você confiar no Deus que multiplica no deserto, o que importa é estar nas mãos certas

Um bisturi nas mãos de um medico serve pra salvar muitas vidas, em minhas não tem valor nenhum

Uma colher de pedreiro nas mãos do pedreiro serve pra construir muitas casas e edifícios, em minhas mãos não servem pra nada

Um violão nas mãos de um bom musico serve para tocar belas melodias, nas minhas mãos só servem pra tocar galinha

Uma pedrinha em minhas mãos é algo insignificante, nas mãos de Davi serviu pra derrubar Golias

Uma queixada de jumento nas mãos de Sansão derrubou mais de mil filisteus, uma vara nas mãos de Moises abriu o mar vermelho, 5 paes e 2 peixinhos nas mãos de Jesus alimentou mais de 5 mil homens no deserto

Tudo depende nas mãos de quem está no deserto coloque nas mãos daquele que é o Senhor do deserto
VS 19: diz que Jesus mandou a multidão se assentar em grupos, isto quer dizer que Jesus acalmou a multidão

Quando você entrega ao senhor seu pouco, seja lá nos dons, na oferta, no dizimo, ele acalma os cobradores, ele acalma você diante da multidão de problemas que você está enfrentando.

Ele abençoou os Pães e os peixes mesmo que era pouco, mas ele sabe que em suas mãos o pouco se torna muito.

Ele quer abençoar sua vida, mas muitas vezes você não deixa, Entrega a ele o que você tem
Resultado:

No deserto onde não há nada Os discípulos, não ajudaram em nada só trouxeram problemas

Os discípulos disseram: o Lugar é deserto- mas esqueceram que Jesus os levou até lá para ter um a sós com eles – e convidou para comer –

Os discípulos disseram: A hora é já avançada- Eles colocaram mais um obstáculo para o milagre, Já passou a hora

Ei! Será que com Jesus as coisas passam da hora? Ele mesmo disse: “eu sou o alfa e o Omega, o principio e o fim Ap 1:17“ a hora não passa para Jesus, sempre é hora de fazer milagres .

Os discípulos disseram: Despede esses que te seguem - manda embora eles é que vão procurar comida por ai.....

É fácil despencar os problemas, mas difícil é enfrentá-los.

Mas Jesus os mandou distribuir os pães e os peixes
Todos comeram Cinco mil homens fora crianças e as mulheres

Isso deveria ter passado os 10 mil
Com o pouco que tinha foram todos alimentados. Eu pergunto o que você tem ai para apresentar ao senhor Jesus...

Diga eu só tenho isso senhor, mas creio na multiplicação não importa o que me cercas, mas sei que o senhor pode

Jesus é o Senhor do deserto, ate no deserto ele transforma o pouco em muito, creia nisto!

Elaboração pelo:- Evangelista Isaias Silva de Jesus


Fonte: semeando a palavra                                                                                                                                                          

Nenhum comentário: