quarta-feira, 25 de abril de 2012

O que dá dinheiro hoje?


Dinheiro, Grana, Money
Segundo uma pesquisa recente, os brasileiros estão mais cínicos do que nunca. Nós não confiamos nos políticos ou na economia e a maioria desconfiam da igreja. Uma das famas que as igrejas têm, hoje, é que elas estão sempre pedindo dinheiro.


Isso me lembra da mãe que ficou histérica porque o pequeno Jimmy tinha engolido uma moeda. Ela se virou para o marido e gritou para ele chamar um médico. Então ele pegou o telefone, mas em vez de chamar o médico, ele decidiu chamar o seu pastor. A mulher ficou chateada e disse: "Nós não precisamos do pastor, precisamos de alguma ajuda médica!"  Então o marido respondeu: "Ei, esqueceu; o nosso pastor pode tirar dinheiro de qualquer pessoa!”.



“O amor ao dinheiro tem sido a tragédia na vida de muitos lideres na atualidade”



“O dinheiro suscita a maior parte das vociferações que ouvimos: é o dinheiro que fatiga os tribunais, é ele que coloca pais e filhos em desavença, é ele que derrama venenos, é ele que põe a espada nas mãos dos assassinos e das legiões; ele está manchado de sangue nosso; é por causa dele que as discussões de marido e mulher ressoam na noite, é por causa dele que a turba aflui aos tribunais; por causa dele, os reis massacram, saqueiam e arrasam cidades que demoraram séculos a construir, para procurarem ouro e prata entre as cinzas. Vês os cofres arrumados a um canto? É por causa deles que se grita até os olhos saírem das suas órbitas e que os brados ressoam nos tribunais; é por causa deles que juízes vindos de regiões longínquas se reúnem para decidir qual é a avidez mais justa. 
E quando, não por um cofre, mas por um punhado de ouro ou por um denário que se dispensaria a um escravo, se perfura o estômago de um velho que ia morrer sem herdeiros? E quando, possuindo vários milhares, um usurário de pés e mãos deformados, incapaz sequer de mexer no dinheiro, reclama, furioso, os juros dos seus asses? Se me apresentasses todas as minas e todo o dinheiro que delas retiramos, se pusesses aos meus pés todos os tesouros escondidos (pois a avareza devolve ao interior da terra aquilo que dela fora retirado com maldade). não creio que todas estas riquezas conseguissem impressionar um homem virtuoso. Quão risíveis são todas as coisas que nos provocam lágrimas!”



Séneca, in 'Da Ira'



Fonte: Blog  O Pregador

Um comentário:

geraldo disse...

Boa tarde Antonio Vilmar ná minha opinião politica e religião anda lado a lado A religião tem tantas e e uma verdadeira disputa pelos fieis que pra mim a disputa e mais pelo dinheiro dos fieis Politica; eu não acho que eles gasta tanto em campanha so pelo salario deles que já e bastante Alto pelo que eles fazem eu Conheço um politico aqui do meu estado que era motorista de caminhão da coleta de lixo agora e fazendeiro Grande na regiaõ do pará será que e so com o salario?