quinta-feira, 26 de abril de 2012

NÃO PONHA LENHA NA FOGUEIRA






                                                                  
                                                         “O homem iracundo suscita contendas, 
mas o longânimo apazigua a luta.” 

Pv 15.18

Um indivíduo raivoso, destemperado emocionalmente, que deixa vazar sua ira pelos poros da alma, é um incendiário. Está sempre colocando lenha na fogueira. Sempre atiçando as brasas da contenda e provocando o fogo das desavenças. Uma mente perturbada e um coração iracundo produzem uma língua solta. E uma pessoa que fala sem refletir, suscita contendas, semeia intrigas e planta a inimizade no coração das pessoas. Não há pecado que Deus abomine mais do que esse espírito contencioso, de jogar uma pessoa contra a outra.

O propósito de Deus para nós é o oposto desse caminho de guerra. Podemos ser pacificadores em vez de provocadores de contendas. Podemos apaziguar os ânimos em vez de acirrá-los. Podemos jogar água na fervura em vez de colocar lenha na fogueira. Podemos ser ministros da reconciliação em vez de sermos agentes da guerra. Somos agentes da paz e não promotores da guerra; protagonistas do bem e não feitores do mal; veículos do amor e não canais do ódio; gente que coloca água na fervura e não lenha na fogueira!

ORE: Pai, se existe algum prazer em mim ao ver contenda e inimizade, suplico que me perdoes e me tires esse sentimento. Comprometo-me a ser um pacificador. Em Jesus, o príncipe da paz. Amém.

Fonte: http://www.lpc.org.br/

Nenhum comentário: