terça-feira, 24 de abril de 2012

Evangélicos e católicos oram juntos por vida de cantor sertanejo


Pedro Leonardo

Por Creio

Fãs de diferentes religiões se aglomeram na tarde desta segunda-feira, 23, em frente ao Instituto Ortopédico de Goiânia, onde o cantor Pedro Leonardo está internado após sofrer um acidente de carro na sexta-feira, 20, e uma parada cardíaca na madrugada de hoje.

"Se Deus quiser, ele vai sair dessa. A vontade de Deus é soberana", disse a dona de casa católica Ermelinda Salche, 67 anos, que levou uma água benta para a porta do hospital.

Ao seu lado, rezava uma dona de casa evangélica. "Aqui a igreja não conta, e sim a fé de Deus. Nós queremos é que ele melhore. Para mim, Jesus já o curou", afirmou Marlene Costa, 43 anos.

Jovens também se encontram no local para apoiar a família de Pedro. Beatriz Lopes, 14 anos, aluna do Colégio Militar de Goiânia, foi ao hospital entregar um terço para a família. "Sou fã do Leonardo, mas vim aqui para dar uma força para o filho dele também", explicou.

A estudante de biomedicina Suzanne Paulino, 20 anos e membro do fã-clube da dupla Pedro e Thiago, viajou de Anápolis para Goiânia para acompanhar a vigília dos fãs. "Estamos procurando fazer o que a gente pode nesse momento, que é pedir para Deus ajudá-lo. Acreditamos que nossa corrente vai dar certo e ele vai sair dessa", garantiu.

O local tem uma grande movimentação de carros e curiosos e a expectativa é que o cantor Leonardo chegue para visitar o filho por volta das 16h.

O acidente

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Em entrevista coletiva no domingo, 22, a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.

Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira, 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Nenhum comentário: