segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma tática muito utilizada ..


Uma tática muito utilizada por falsos pastores é a chamada atitude de demonstração de fé.
Eis algumas das artimanhas usadas por estes pastores fraudulentos:
1. Está enfermo? Faça um voto com Deus (ou seja, dê dinheiro à igreja), e Deus irá te curar, devido a sua demonstração de fé.
2. Está com problemas financeiros? Dê uma contribuição financeira especial e Deus, vendo a tua fé, irá te restaurar financeiramente.
3. Você quer que o ano novo seja um ano especial e próspero? Dê uma oferta financeira, pela fé, e Deus mudará sua vida.
4. Você somente demonstrará amor a Deus, quando oferecer uma contribuição financeira além de suas possibilidades, pela fé, pois quem ama se sacrifica pelo ser amado.
Tudo isto é um absurdo.
Em primeiro lugar, Deus é Onisciente e Ele sabe se você tem ou não tem fé Nele. Não é necessário demonstrar a Deus que cremos Nele; Ele já sabe disto, pois, você já entregou a sua vida a Cristo.
Em segundo lugar, Deus não está interessado no tamanho da tua fé. O importante para Deus é que você tenha fé Nele, não importa quanto. Em Lucas 17:6, Jesus disse: “Se tivésseis fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar: e ela vos obedeceria.” Se o tamanho da fé importasse para Deus, a fé do tamanho de um grão de mostarda não seria o suficiente para operar o milagre citado neste versículo, visto que o grão de mostarda é algo bem pequeno. O que realmente importa para Deus é que tenhamos fé Nele, mesmo que a nossa fé seja do tamanho de um grão de mostarda.
Eis uma pergunta curiosa: Por que temos de demonstrar o tamanho da nossa fé (supondo que isto fosse necessário) somente através de contribuições financeiras? Não poderíamos, também, demonstrar a nossa fé:
1. Visitando os enfermos.
2. Distribuindo cestas básicas para pais de família desempregados.
3. Sendo voluntário em trabalhos comunitários.
4. Dando uma palavra amiga aos que estão desesperados.
5. Consolando alguém que perdeu, recentemente, um ente querido.
6. Tornando-se um doador de órgãos.
7. Tornando-se um doador de sangue.
Enfim, há tantas maneiras diferentes de demonstrar fé e amor ao próximo, então por que tudo precisa girar em torno das contribuições financeiras, na visão de alguns pastores? Simplesmente porque eles querem obter lucro a todo custo, ludibriando pessoas ingênuas, bem intencionadas e de boa fé.
Em resumo, os pastores fiéis a Deus preocupam-se com o crescimento espiritual de suas ovelhas e com o bem estar delas. Já os falsos pastores estão preocupados, simplesmente, em obter lucro a qualquer custo, mesmo que seja através do engano.  postado por TIAGO LUZ DE JESUS

Nenhum comentário: