terça-feira, 21 de agosto de 2012

CURA DAS FERIDAS DO PASSADO




Há um remédio infalível para a cura completa das feridas do passado: é a Palavra de Deus. O poder da Palavra é eficaz, atuante e eterno. A agonia que você sente na alma, e que machuca e fere todo o seu ser, é substituída pela paz e segurança, numa mudança maravilhosa operada pela Palavra de Deus.

Jesus afirmou que: ...as minhas palavras não passarão.(Mt. 24.35)

Porque são palavras vivas que penetram na sua alma, descobrem seus segredos, suas dúvidas, seus sofrimentos, e discernem os propósitos e pensamentos do seu coração. E essa Palavra tem o poder dinâmico para curar você.

A Palavra que você ouve hoje é poderosa para curar as feridas de ontem.

A Palavra Viva de Deus entra em sua vida para curá-lo das feridas do seu passado de tristes lembranças. Essa Palavra tem poder curador, transformador, criativo, e é tremendamente milagrosa. Pela Palavra o mundo foi criado; por toda a terra ouve-se a voz de Deus e suas palavras até aos confins do mundo. (Sl. 19:4)

Quando um centurião encontrou-se com Jesus, e solicitou que Ele curasse seu criado paralítico, pediu apenas uma Palavra: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.(Mt. 8.8)

Na tarde desse mesmo dia em que curou o servo do centurião, as pessoas trouxeram muitos endemoninhados a Jesus, pedindo que eles fossem libertados: ...e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos, e curou todos os que estavam doentes.(Mt. 8.16)

Jesus fez uma obra completa: libertou os oprimidos e curou os enfermos usando tão somente o poder de Sua Palavra. (Mt. 8.17)

Num dia em que descia do monte, quando grande multidão O seguia, um homem leproso aproximou-se e pediu: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra. (Mt. 8.2-3)

Curado pelo poder da Palavra!

Jesus quer curar você também, arrancando as raízes do seu passado atribulado, cheio de lembranças amargas. Lembre-se de que o problema da mulher que andava encurvada teve seu início dezoito anos antes que ela se encontrasse com Jesus. Todavia, o tempo não foi e não é impedimento para Jesus; a Sua Palavra é poderosa para libertar e para curar.

Mulher, estás livre... livre do complexo de inferioridade; livre do medo de achar-se feia; livre da discriminação; livre da zombaria; livre de não considerar-se mais mulher e, sim, apenas um traste inútil e desprezível.

Sei que suas emoções estão mais machucadas do que seu corpo. A alma está encurvada pela amargura e pelo ressentimento; isso resulta em sofrimento intenso que a leva a andar acabrunhada e encurvada, sem esperança de libertação e de cura dos traumas de outrora.

No entanto, esse não é o pensamento de Deus a seu respeito. Ele quer que cada um de Seus filhos ande de cabeça erguida, livre das consequências infelizes do passado; livre para ser alguém de valor; livre para viver sem as dores da alma e das emoções feridas.

Você está livre do mal, porque Jesus enviou a cura pelo imenso poder de Sua Palavra. VOCÊ É PROPRIEDADE DO SENHOR.

E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (2Co. 5:17)

E Jesus completa Sua mensagem, dizendo:

Vinde, benditos de meu Pai. (Mt. 25:34)

Você está livre. Você está curado das feridas do passado. Você é uma nova criatura pelo poder da Palavra!


Extraído do livro Liberto das feridas do Passado de autoria Dr. Silmar Coelho
Por Litrazini
Fonte:http://www.reflexoesevangelicas.com.br 

Nenhum comentário: