Um atirador abriu fogo durante a estreia do filme Batman, oCavaleiro das Trevas Ressurge,
Trailer legendado abaixo:
Popoutna madrugada desta sexta-feira no estado americano doColorado, matando ao menos 12 pessoas e ferindo 50. A vítimamais nova do ataque tinha 3 meses de idade.
Segundo o Departamento de Polícia de Aurora, os corpos de10 das vítimas do atirador continuam na cena do crime. As outras duas vítimas morreram em hospitais da região.
Veja o vídeo dos momentos logo após o ataque:
Popout
O ataque ocorreu na premiére do filme, que teve início à meia-noite na sala 16 do Cinema Century do shopping center Aurora, no bairro de mesmo nome, em Denver.
Testemunhas dizem que o atirador - que usava roupas pretas e uma máscara - lançou uma bomba de gás antes de abrir fogo contra a multidão.


O FBI (a polícia federal americana) se juntou às investigações, mas disse não ter motivos para acreditar que se trate de um atentado terrorista.

O cinema em Aurora fica a 32 quilômetros da escola Columbine, onde dois estudantes mataram a tiros 13 colegas em 1999.

"Eles (a platéia) primeiro acharam que era parte do filme, depois, que fosse alguma espécie de brincadeira. De repente todos começaram a se jogar no chão, e a correr para fugir do cinema", contou à BBC Brenda Stewart, da rádio americana KOA News.
Uma mulher identificada como Pam, que estava na sala atacada, disse que o atirador entrou pela porta à direita, perto da primeira fila.
"Ele atirou um cilindro para o alto, então comecei a ouvir o 'bang, bang, bang' de um revolver. Eu engatinhei, abaixada entre a fila de cadeiras, e por sorte estava perto da saída, então consegui escapar rapidamente. Ouvi mais tiros à medida que fugia", disse ela.
Outra testemunha contou à rede de TV americana CNN que "o atirador subiu calmamente as escadas (da sala de cinema) atirando em quem aparecia pela frente".
O médico Frank Lansville, do Centro Médico Aurora, disse ter recebido 15 pessoas na emergência local, 12 vítimas de tiros e três, de exposição a elementos químicos.
Horas após o ataque, o presidente dos EUA, Barack Obama, emitiu um comunicado lamentando a matança e dizendo que ele e a mulher, a primeira-dama Michelle Obama, estavam "chocados e entristecidos".
"Estamos diante de momentos de escuridão, de desafio, e precisamos ficar unidos como uma só família americana. Todos temos que ter os moradores de Aurora em nossos pensamentos e em nossas preces", diz a nota.
FONTE: BBC BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário