A timeline do Facebook, novo formato dos perfis, será ativada para todos os usuários nesta sexta-feira (30/03) |
São Paulo – Após um período de adaptação, o Facebook migrará automaticamente todos os perfis da rede para o novo formato da timeline, a partir desta sexta-feira (30).
Entre as novidades, a nova interface agrega todos os conteúdos compartilhados pelo usuário divididos de acordo com seu ano de publicação. Além disso, ela permite o uso de novos apps, como os do Spotify e da Netflix.
timeline começou a ser implementada pelo Facebook no começo de dezembro de 2011 e a Nova Zelândia foi o primeiro país a receber o recurso.
No entanto, a timeline recebeu muitas críticas dos usuários. Segundo uma pesquisa conduzida pelo site SodaHead, 70% dos usuários não curtiram o novo formato do perfil.
Porém, parece que o Facebook está conseguindo reverter esse quadro. O lançamento da timeline para empresas foi recebido com bastante entusiasmo e atingiu oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, que fizeram a mudança para o novo formato dez dias após a mudança ter sido anunciada.
A pretensão do Facebook é manter os usuários engajados dentro da plataforma. Assim, não será preciso sair da rede social caso o usuário queira ouvir uma música, ver um filme ou acompanhar notícias sobre uma determinada marca. (Fonte; Info.abril).
Entre as novidades, a nova interface agrega todos os conteúdos compartilhados pelo usuário divididos de acordo com seu ano de publicação. Além disso, ela permite o uso de novos apps, como os do Spotify e da Netflix.
timeline começou a ser implementada pelo Facebook no começo de dezembro de 2011 e a Nova Zelândia foi o primeiro país a receber o recurso.
No entanto, a timeline recebeu muitas críticas dos usuários. Segundo uma pesquisa conduzida pelo site SodaHead, 70% dos usuários não curtiram o novo formato do perfil.
Porém, parece que o Facebook está conseguindo reverter esse quadro. O lançamento da timeline para empresas foi recebido com bastante entusiasmo e atingiu oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, que fizeram a mudança para o novo formato dez dias após a mudança ter sido anunciada.
A pretensão do Facebook é manter os usuários engajados dentro da plataforma. Assim, não será preciso sair da rede social caso o usuário queira ouvir uma música, ver um filme ou acompanhar notícias sobre uma determinada marca. (Fonte; Info.abril).
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