sexta-feira, 30 de março de 2012

Uma "moda" em várias igrejas históricas!

Uma "moda" em várias igrejas históricas!: PASTOR LUTERANO AFIRMA NA TV QUE NÃO ACREDITA EM DEUS

Aus disse que tinha de ser
sincero com os fiéis
O pastor americano Mike Aus (foto) deu uma entrevista à MSNBC, TV de notícias 24 horas, no domingo (25) revelando que deixou de acreditar em Deus. Declarou-se livre-pensador e disse como isso mudou o seu modo de ver o mundo.

Ele contou que precisava anunciar a sua descrença por uma questão de honestidade para com os fiéis. Aus é de uma igreja luterana de Fort Worth, cidade do Estado do Texas.

A ‘desconversão’ de Aus não ocorreu de um dia para outro. Um vídeo de dois anos atrás no Youtube mostra-o abordando de uma maneira crítica a história das religiões. Ele chega a comparar Deus com Papai Noel.

Aus, que continua ligado à igreja, disse que, a partir de agora, vai trabalhar no sentido de que seja um canal de comunicação entre religiosos e ateus. O britânico e militante ateu Richard Dawkins, que na ocasião se encontrava nos Estados Unidos, convidou-o a participar do Projeto Clero, que é uma comunidade virtual de sacerdotes na ativa, aposentados ou afastados que são ateus.

Atualmente, a comunidade tem 185 membros -- a maioria permanece incógnita. Aus mostrou interesse em participar dela.

Fonte: Paulo Lopes

NOTA: Não é de admirar que seja precisamente das chamadas "denominações históricas" que surjam os casos mais explícitos de descrença - ou, como alguns estão colocando, "descristianização" - dos indivíduos. São pastores gays, ateus, pedófilos, ladrões e alista parece não ter fim!... Estas igrejas têm sido as primeiras em muitas dos apoios a práticas que são claremente anticristãs, como aborto, eutanásia e o consentimento a casamentos homoafetivos (é claro: vários de seus pastores o são!). Além disso, têm perpetrado cenas ridículas, com vários de seus proponentes, gabando-se de uma erudição "não-sei-do-quê", com pressupotos liberais, detratando a Bíblia e a teologia cristãs. Infelizmente, creio que veremos surgir mais "pastores" como este senhor, confuso, enfatuado, aprisionado em uma espiral de decadência intelectual e espiritual da qual, espero sinceramente, ele algum dia possa sair.

Nenhum comentário: