quinta-feira, 29 de março de 2012

QUERO, SÊ LIMPO!

QUERO, SÊ LIMPO!:
Jesus sempre gostou das coisas simples. falava com sabedoria, mas usava uma linguagem do dia-a-dia. Era incrível a forma como abordava as questões espirituais e como comparava-as ao pão, a água, as pombas, cobras, pérolas etc. Jesus foi um homem notável porque entendia os anseios do coração humano e saciava as necessidade da alma da forma mais simples possível.

Certa vez um homem buscou Jesus. Ele era leproso e estava aflito e cansado. Vendo o Mestre, diz a Bíblia, prostrou-se e adorou. Jesus viu a necessidade daquele homem, notou o anseio de seu coração amargurado e desiludido com a vida. Era como se o homem fosse um livro aberto, onde se pudesse ler toda a sua história e conhecer suas dores.

"Meste, se quiseres torna-me limpo" (cura-me) - foi a única coisa que aquele homem disse, mas foi o suficiente. Talvez não compreendamos a essência e a profundidade dessa palavras - ela declaram que conformismo com a vontade de Deus e que não precisava ele narra detalhadamente as duas macelas e que ele colocava o seu futuro nas mãos do Pai, se o Criador quisesse que ele voltasse para casa, pudesse viver novamente em sociedade poderia curá-lo, caso contrário, bastaria um não. 

A resposta de Jesus foi mais simples ainda: "quero, sê limpo". Uma coisa que aprendo aqui é que Jesus deseja sempre o melhor para cada um de nós. O homem só precisa confiar no veredicto do Mestre. No entanto, uma coisa precisa ser dita: Jamais Deus irá nos dá algo que vá nos sujar mais ainda. Seu desejo é que sejamos limpos e saudáveis.

Nenhum comentário: