quarta-feira, 28 de março de 2012

Por falar de Deus nas redes sociais, psicóloga cristã pode ser punida pelo Conselho Regional de Psicologia

Por falar de Deus nas redes sociais, psicóloga cristã pode ser punida pelo Conselho Regional de Psicologia:
Recentemente está reverberando a notícia de que a psicóloga Marisa Lobo foi notificada pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) através de um processo disciplinar onde a principal causa trata-se da acusação da mesma fundar uma pseudo-ciência, a “psicologia cristã”. O teor argumentativo acusa-a de utilizar a bíblia como ferramenta didática na orientação psicológica, o que é contundentemente negado por ela.

Entretanto, a tensão aumentou quando Marisa se negou a retirar de suas redes sociais frases que falem de Deus, determinação esta dada pela justiça. “A questão é cadê a prova que uso religião no meu consultório? É perseguição!”, protestou Marisa em seu Twitter!

A psicóloga se mostrou inconformada, assim como muitos cristãos que acompanham o caso pelas redes sociais. Segundo ela, tudo não passa de uma perseguição religiosa para tentar neutralizar o crescimento dos evangélicos nos segmentos profissionais da sociedade. Veja o vídeo abaixo onde ela faz sua defesa:
Gente, ser cristão integral é não fazer dicotomia entre sagrado e profano, entre crença e profissão. A igreja precisa ser sal e luz. Notemos a estranheza que a sociedade tem quando percebe um cristão fazendo de seu talento e conhecimento uma ponte inteligente para se revelar o conhecer a Deus.

Oremos pela psicóloga Marisa, e mais que isso, que possamos de fato proclamar o Evangelho de Cristo, na rua, no trabalho, na escola, nas redes sociais, a tempo e fora de tempo! Vivamos inteiramente e integralmente fazendo nosso ofício “secular” com excelência (1Co 10:31), ao mesmo sendo instrumento de propagação do reino.

***

Antognoni Misael, orando pela Psicóloga Marisa Lobo, e torcendo para que os “agentes secretos” de Jesus vivam o Evangelho integral, sem dicotomia, sendo sal e luz não só dentro da instituição, mas também a partir do lugar profissional que Deus legou a cada um de nós. 

Nenhum comentário: