segunda-feira, 21 de maio de 2012





Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.

Romanos 10:16-18

A fé é algo que gosto de falar pois ela é a base de todas as coisas que nos levam a Deus o fundamento como diz a palavra de Deus em Hebreus capitulo 11,1 "A fé é o firme fundamento " sem ela não podemos crer em JESUS, sem ela não podemos crer que o milagre vai acontecer , e o mais importante sem ela não agradamos a Deus heb 11-6, a bíblia diz que é impossível agradar a Deus sem fé.

O homem tem a fé natural, que já está nele, nascemos com ela, essa fé natural é aquela que nos impulsiona a fazer coisas que antes pensamos planejamos e fazemos por exemplo, temos um projeto de uma casa primeiro pensamos depois colocamos no papel, e depois começamos a obra, tudo começou na mente e todos tem essa fé natural , essa fé natural pode até mesmo curar doenças.
Tem curandeiros por ai que curam porque ? por que as pessoas ficam sabendo que ele cura e vão até ele e muitos já saem de casa dizendo vou lá pois vou ficar curado(a) ,e acontece pois essa fé natural todos tem, porem essa fé não agrada a Deus .

Se a fé vem pelo ouvir da palavra de Deus devemos ouvir e ler e continuar nos esforçando para ter a fé verdadeira a fé salvadora que é a fé que vem de ouvir a palavra de Deus que cremos no salvador enviado por Deus o messias o filho de Deus que morreu por nossos pecados,e levou sobre si nossas enfermidades,dores veja o que o profeta Isaías diz sobre Ele :Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Isaías 53:4

O Deus de alianças sim o nosso Deus sempre teve um plano de salvação para o homem, ele enviou profetas homens para fazerem alianças com o povo mas todos foram rejeitados Ele mesmo se fez homem veio para dar sua vida por todos nós e assim nos dar a vida eterna uma obra completa .

Eu não sei se a Fé natural pode ser medida mas sei que a fé sobrenatural pode, quando JESUS diz para aquela mulher grande é tua fé veja:

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Mateus 15:28

              

Em outra ocasião Jesus comenta sobre a fé de seus discípulos veja :

E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?

Mateus 16:8

A fé para nós cristãos ela é necessária,para cremos em Deus pois nós crendo em Deus agradamos a Ele sendo Ele o autor e consumidor de nossa fé, os milagres em sua vida podem acontecer e devem acontecer a cura pode chegar mas isso depende de sua fé . Concluo esse pensamento dizendo onde você firmou sua casa na rocha que é Cristo ou na areia que é o mundo?

Quem está na areia firmado vem as tempestades da vida, a chuva o vento as ondas e leva tudo que está sobre ela , mas se você tem sua casa firmada na rocha vem o vento a tempestade ,a chuva , as ondas mas sua casa fica firme ,isso é quando estamos firmado na palavra que é Cristo nada nos destruirá nossa Fé verdadeira.




PR. JOÃO PAIM
Fonte: Blog do Pr JOÃO PAIM 




Nenhum comentário: