sábado, 26 de maio de 2012

Como Manter a Fé em Meio a Tribulação


mulher chorando com problemas


Pergunta

Pr. Airton,
Sou soropositiva há 5 anos e estou fazendo tratamento para Hepatite C no Hosp. Emílio Ribas. O tratamento é super rigoroso pois faço parte de um estudo que está sendo feito para soro pelo lab. Roche dos EUA, em 741 pessoas no mundo
Quanto ao tratamento estou fazendo sim, mas agora a fé está meia que balançada. Não tenho o porquê de estar mentindo para o senhor. Pastor me sinto muito deprimida sabe, chateada entre outras coisas chatas. O que agradeço a Deus todos os dias é pela minha saúde, por estar viva, por ter tido a sorte e benção de estar fazendo o tratamento entre outras coisas. Mas, mesmo assim eu as vezes tenho a sensação de que eu vou morrer a qualquer momento, e que isso tudo que estou fazendo não valeu pra nada!Sei que não posso pensar dessa maneira, mas esse pensamento me invade sem eu querer.Peço-lhe o favor para que ore por mim e minha família, para que eu venha a me libertar desses pensamentos ruins.Fique na PAZ e muito obrigada por ter mandado esse e-mail para mim, pois assim pude me desabafar um pouco. Obrigada mais uma vez.
Paz do Senhor...
Claudia

Resposta:

Querida Cláudia,

Aproveite todos os minutos de sua vida para glorificar a Deus, pensar nas outras pessoas, fazer o bem da forma que puder, interceder pelos outros. A sua vida é preciosa para Deus. Mas lembre-se de que a vida continua na eternidade e lá não há morte. Saiba que a morte é a continuação da vida. Tenha certeza disso.

Não permita que a chama da fé salvadora seja extinta dentro de você. Deus está caminhando com você nesse deserto. Todos temos problemas, uns mais, outros menos. Há problemas da alma (angústia, depressão, ansiedade) que são piores do que muitas enfermidades físicas.

É na dor e fraqueza que demonstramos nossa verdadeira fé. Ter fé em Deus quando tudo vai bem, é fácil. O difícil é continuarmos com fé quando as coisas não vão bem. A melhor coisa para ficarmos bem espiritualmente é louvar a Deus. Mesmo com lágrimas, louve a Deus e leia a Bíblia. Você se sentirá bem melhor. Orei por você.



Tipo: Perguntas e respostas

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa


Nenhum comentário: