terça-feira, 29 de maio de 2012

Exame de vista cristão


Sun


Uma luz no horizonte.


João Cruzué


A companhia americana Xerox poderia ter dominado o mercado mundial de microcomputadores. Todavia, décadas atrás, vendeu todas as patentes porque seu Presidente acreditava que NÃO haveria demanda popular o bastante para o futuro do negócio.  

Assim  a Xerox permaneceu apenas no ramo  da fotocópia e vendeu a maioria das patentes  à IBM. 

A era digital trouxe nesta década uma mudança tão abrupta nas comunicações interpessoais, que as formas usuais de comunicação  do Evangelho pela Igreja ficaram quase   obsoletas. A primeira geração de cristãos comunicava o Evangelho de uma forma que o pecador entendia. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo tu e a tua casa.  Ele sentia o peso dos  pecados, chegando à convicção de que precisava - mesmo - de um Salvador.

Depois, com o neopentecostalismo veio outra forma de mensagem que enfatizava os benefícios do Evangelho: "Crê no Senhor Jesus e prosperará tú e a tua casa." E agora, no final da primeira década do IIIº Miliênio, o que devemos  fazer diante de uma nova realidade onde as pessoas estão estudando, comunicando-se, negociando e falando e  vendo-se  através de um computador - mais: de um telefone celular. 

Como vamos usar as ferramentas  digitais disponíveis para que o Evangelho seja comunicado de forma virtual e ao mesmo tempo produza conversões reais? 

É importante analisar bem o futuro, agora, pois não há como voltar ao passado para corrigir erros de falta de visão. A mensagem é a mesma: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, perdoado, curado, liberto, livre, regenerado, justificado, santificado, transformado, abençoado, renovado, esclarecido. Jesus Cristo é o único Caminho, o único Senhor, o Deus Conosco, o maravilhoso, conselheiro, Pai da eternidade e Príncipe da paz. Que crê no Senhor Jesus tem o nome escrito no Livro da Vida, e se torna filho de Deus por adoção. Estas palavras, e outras semelhantes 

Mas é preciso ter visão. É preciso levantar os olhos para alcançar mais longe. Para isso precisamos nos atualizar e analisar o potencial das novas tecnologias de comunicação em massa e ao mesmo tempo contemplar o futuro. Quais serão as mais promissoras? Que rumos o comércio eletrônico e as comunicações mundiais estão tomando?

É claro que não precisamos estar ansiosos demais para cuidar disso.  Mas persistindo em oração,  e mantendo o propósito de agradar ao Senhor, vamos trilhar pelos caminhos certos. A visão depende da oração, ou melhor, de comunhão com o Senhor, para fazer a coisa certa na hora certa.




Fonte: Blog Olhar Cristão



Postar um comentário