terça-feira, 22 de maio de 2012

Perigos que ameaçam a família


Jamais em toda história da humanidade, a família como instituição divina sofreu um ataque tão pernicioso e devastador como em nossos dias.
A sutileza de Satanás é notória, ele sabe perfeitamente que ao atingir a família, enfraquecendo-a e desmoralizando-a,o revés na obra de Deus certamente será muito grande.A família é a base de tudo.Destruí-la é seu objetivo principal. Com astúcias e ataques em todas as áreas vai levando avante os seus intentos. Hoje,o inimigo tem a seu dispor o que há de melhor para destruir um casamento e estragar a boa convivência familiar.

O uso indiscriminado da televisão,dos vídeos games e da internet é tudo que faltava para compor o plano maléfico de destruição em massa desta maravilhosa instituição. Não só a perda de tempo que as pessoas têm ao passar horas a fio diariamente diante de tais equipamentos, más, principalmente as indecências que contemplam e os relacionamentos que fazem com desconhecidos através das redes sociais e sites pornográficos tão facilmente encontrados por aqueles que os buscam as escondidas. A palavra de Deus nos afirma no Salmo 101:3 – “ Não porei coisa má diante dos meus olhos...” e no Salmo 119:11 diz “Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti” Assim sendo,o que pode se esperar de uma pessoa casada ou não que perde seu tempo “deliciando-se” com toda sorte de impurezas oferecidas pela televisão e pela internet? Não é à toa que as pessoas ficam vulneráveis aos ataques do inimigo ,um dia estão felizes e no outro cheios de amargura,depressões,frustrações e infelicidade.Alem de tudo isto,existe o fato da pessoa isolar-se dentro de seu próprio lar.

Quantos filhos,completamente alienados não dialogam mais com seus pais e irmãos, é como se uma força estranha os impedisse...Quantos cônjuges que não sentem mais prazer um com o outro; antes se enganam com namoricos e bate-papos intermináveis que só conduzem a infidelidade conjugal e a separação.Porventura,quem está por trás destas ações? De quem é esta força rebelde que faz com que as pessoas não meçam as conseqüências de seus atos? Quem está ganhando com tudo isto? O meu conselho é este: Use menos a televisão. Selecione bem sua programação.

Veja somente o indispensável e que for útil. Não se renda a tentação de ver o que não edifica. Ter uma hora de lazer usando seu vídeo-game dá para entender,mas passar horas e mais horas jogando,disputando e gritando, nada mais é do que vício e insanidade. Internet é uma porta aberta ,tanto para o bem como para o mal.Você tem o livre arbítrio,pode decidir se faz ou não faz,se vê ou não vê,se acessa ou não acessa.Portanto,”Porque vós irmãos,fostes chamados à liberdade.Não useis então da liberdade para dar ocasião a carne,mas servi-vos uns aos outros pela caridade” Gl.5:13

Pr Valdemir Campos Rocha

Fonte: AD Perus

Postar um comentário