terça-feira, 29 de maio de 2012

EX-GAY - MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS – O TESTEMUNHO DE STEPHEN BENNETT




Leia este artigo em Ingles / Read article in English


No outono de 1981, como um artista aspirante de 18 anos de idade com um sonho e um calouro em uma das escolas de arte de Nova York, cheguei a um dos períodos mais negros da minha vida. Em uma noite fria e chuvosa, longe de casa, encenado em sentimentos que eu tinha toda a minha infância inteira e adolescência – eu tive meu primeiro encontro homossexual com outro estudante. Depois de beber álcool em uma festa da escola e ficar bêbado pela primeira vez, algo que eu jurei que nunca faria por causa do passado da minha família, minha vida mudou literalmente em uma noite. Eu estava em queda livre no mundo escuro e profundo da homossexualidade.


Depois de apenas poucos meses em uma escola de arte, eu sofria de uma depressão muito grave e abandonei a escola e voltei para casa com minha família em Connecticut(estado americano).


Eu encontrei muitos dos meus velhos amigos de escolas que tinham também “tornados” homossexuais, e tornou-se muito activo na cena do bar homossexual. Eu vivia para a noite – a minha tendencia a bebida tornou-se pior, eu comecei a usar cocaína para ajudar a aliviar a minha agitação mental, e encontrei muito amor e aceitação por outros homens. Eu tinha muitos numerosas noites em alta. Senti que estava finalmente “sendo eu.” No entanto, o meu vício em drogas pioraram a ponto de eu me tornei um traficante de cocaína apenas para apoiar o meu hábito – Eu perdi o meu negócio de arte em drogas, assim como a minha dignidade de uma vida baseada um estilo de vida perversa, sensual e decrépito eu não podia libertar. Foi nesse ponto que muitos dos meus amigos e uma noite de encontros estavam ficando doentes e morrendo, e ninguém sabia o porquê. Esta enfermidade foi o início da epidemia de Aids.


As coisas só pioraram e por um período de 6 anos eu declinei moralmente, mentalmente e fisicamente. Foi no inverno de 1987, depois de 3 dias de cocaína e álcool gritei por socorro. Depois de ser acordado a noite toda e esgotar-se de cocaína, eu olhei no espelho e ficou chocado com a reflexão. Devido ao meu abuso de cocaína, bem como anos de bulimia, em quase 6 metros de altura, eu vi um 135 libras esqueleto vivo olhando para mim, e eu comecei a chorar. Corri até um telefone público na esquina e pediu ajuda. Admiti-me em um programa de reabilitação de drogas, e começou a minha recuperação como um impaciente por 3 meses em uma instalação nas proximidades. Foi nesse ponto que eu comecei a ver Deus trabalhando em minha vida.


Dentro de poucos meses eu estava livre de álcool e drogas, bem como livre da minha bulimia. Eu tinha ganhado cerca de 25 kg e estava me sentindo ótimo. No entanto, eu ainda tinha um passado negro profundo segredo escondido dentro de mim. O que eu estava a ver com a minha homossexualidade? Lá no fundo eu sabia que era errado, mas eu estava apenas suprimi-la. Depois de namorar algumas meninas, encontrei-me novamente uma noite em um bar gay local. Eu não queria beber – mas naquela noite eu conheci um homem que se apaixonou, e começei um relacionamento com ele que durou 3 anos.


Parecia que eu tinha tudo – o meu estilo de vida homossexual e amor, sem drogas, álcool e bulimia, um excelente trabalho, bela casa, e grandes amigos homossexuais. Eu freqüentava a igreja fielmente todas as semanas – e senti que eu tinha tudo. Mas Deus não tinha realizado tudo comigo ainda – na verdade, ele tinha apenas começado.


Minha campainha tocou e era minha amiga, Kathy, uma amiga de anos que tinha me visto através dos bons e maus momentos da minha vida – e ela tinha uma Bíblia na mão, e perguntou se ela poderia vir dentro Ela tinha dito me deixou seu passado religioso e se tornou uma cristã. Ela me contou como Jesus mudou a vida dela, e como a homossexualidade de acordo com a Bíblia estava errado – era um pecado e uma abominação aos olhos de Deus – como, segundo a Bíblia eu não era “nascido dessa maneira” – e que Jesus poderia definir-me hoje – livre. Ouvi atentamente, e algo dentro de mim me disse que ela estava certa. Eu lhe disse que iria pegar a Bíblia e ela deixou.


Naquele dia, a Palavra de Deus tocou algo dentro de mim – Eu vi a minha homossexualidade, pela primeira vez como Deus viu que – como o pecado. Qualquer momento algo poderia acontecer entre mim e meu parceiro sexual, eu me encontrei orando por perdão a Deus no chão do meu banheiro. Deus estava puxando os cordões de meu coração, e eu sabia disso.


A puxar era tão rígido e claro, eu deixei o meu parceiro, meu trabalho, minha família – tudo e partimos para Provincetown, MA – uma subcultura homossexual – para viver um verão, para ver se conseguia conciliar essa atração entre ser homossexual e cristão. Será que eu tenho que escolher um ou o outro, ou eu poderia ser ambos ao mesmo tempo aos olhos de Deus?


Bem, nesse verão de 1991, Deus abriu meus olhos para a verdade a perversidade do estilo de vida homossexual. Eu vi tudo isso em pleno andamento, em toda sua glória – transexuais, travestis, sadomasoquistas – homens e mulheres fazendo coisas que nunca sequer imaginaram.


Após 5 meses, em Provincetown, voltei para casa para o meu parceiro pedindo perdão por deixá-lo – Eu estava triste e eu estava indo para colocar este “cristão” negócio de lado. Depois de apenas 4 meses em sua casa, por mim próprio ao embrulhar os presentes de Natal, aconteceu de eu percorrer emissoras de rádio e me deparei com um cristão. Um homem estava a cantar uma canção e eu ouvi as letras sobre “homens marchando para o seu direito de pecar”. Eu sabia exatamente o que a música estava falando – ele estava falando de mim. Talvez eu tenha colocado Deus em segundo plano – mas ele ainda estava correndo atrás de mim.


Na véspera de Ano Novo eu assisti a uma festa homossexual com meu parceiro, e, pela primeira vez na minha vida – eu senti “sujo.” Eu me odiava. Eu odiava o meu estilo de vida. Mas eu simplesmente não conseguia se libertar …


Liguei para minha amiga Kathy ao telefone, e disse a ela que eu ia voltar para Provincetown, MA para o bem e me entregar totalmente ao estilo de vida homossexual. Senti como se eu perdi a minha alma – eu estava gritando por ajuda – e isso é quando Jesus Cristo entrou dentro


Ela leu para mim a partir da Bíblia, do livro de Romanos, como Deus vai chamar “você – e se ele continuar chamando você, e você ouve, ainda não endureçais o vosso coração, ele pode chegar a um ponto em que ele vai fazer você um réprobo “em seus olhos e dar-lhe completamente ao longo do seu pecado, e permitem que você acredite” na mentira. “Nesse ponto, segundo a Bíblia, você tem basicamente selado o seu destino longe dele para sempre.


Ela me assustou tanto, eu lhe perguntei o que eu precisava fazer, e ela me disse que agora a orar a Jesus – pedir que ele te livre do homossexualismo – e que Ele me perdoe pelos meus pecados, e para entrar em meu coração e da vida, seja meu Senhor e Salvador, e para tomar o controle. Naquele momento, eu fiz e fisicamente senti a paz de Deus sobre mim. Naquele dia, em janeiro de 1992, no telefone, pedi a Jesus para entrar no meu coração – e Ele me libertou. Naquele dia, Deus mudou minha vida para sempre e eu serei eternamente grato a Ele por aquilo que Ele fez. Dentro de 2 semanas saí da casa do meu parceiro e estava no meu caminho e andar com Jesus Cristo.


Dentro de 2 meses apos aceitar Jesus Cristo como meu Salvador, eu sabia que no fundo eu tinha de lidar com a raiz da minha homossexualidade, a fim de seguir em frente com a minha vida. Para mim, era um relacionamento disfuncional com o meu pai.


Por anos, eu só desejava uma coisa: o amor do meu pai. Eu sabia que Jesus tinha me perdoado por todos os meus pecados – passado, presente e futuro – Agora eu precisava para estender o perdão que recebi – a meu pai. Depois de enfrentá-lo um dia, derramando o meu coração e realmente falar por muito a primeira vez – o nosso relacionamento disfuncional foi reconciliado. O perdão foi estendido e as correntes que me prenderm durante anos foram separadas.


Hoje, meu pai e eu temos uma relação maravilhosa. Eu amo meu pai e sei que ele me ama. Eu percebi por todos esses anos, eu estava procurando em vão o amor de meu pai nos braços de outros homens. Hoje, a pesquisa é sobre:


Eu tenho a coisa real.


Devo dizer, é incrível como tem sido a minha viagem. Dentro desse primeiro ano, eu era noivo de uma bela mulher cristã, Irene, que me conheceu como um homossexual, e estava orando por mim durante anos. Nós nos casamos em 13 de junho de 1993. Hoje, mais de dez anos depois – e muito bem casado – Deus nos abençoou com dois outros milagres – a minha linda filha Chloe Catherine, que é de 5 anos, e meu filho Stephen Blake, 3 anos, nascido no dia do aniversário de Chloe. Nome do meio de Chloe está na dedicação a minha amigo Kathy, que nunca desistiu de mim – uma enviada de Deus, que Ele usou para mudar o meu destino para sempre.




Hoje a vida é maravilhosa – Eu sou livre, e é tudo por causa de Jesus Cristo e seu amor por mim. Jesus é a resposta para todas as nossas necessidades, não importa o que são. Você pode ser, conhecer ou conviver com um homossexual, um viciado em drogas ou um alcoólatra. Entenda – Deus ama o pecador – Ele odeia o pecado.


Lembre-se, para Deus, nada é impossível – acredite em mim, eu sei. Eu acredito em milagres – Eu acredito em milagres, pois eu vi uma alma livre … e essa alma perdida era eu.


FONTE:SLOPPYNOODLE


Nenhum comentário: