quarta-feira, 16 de maio de 2012

PACIÊNCIA


      










































        Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.

2Te 3:5

Ouvi a história de um homem, que era gerente de uma grande companhia em Londres. Este homem ia pegar o trem, a fim de assistir a uma importantíssima reunião de negócios. Mas perdeu o trem. O relógio na parede do escritório andava atrasado, e por isso o gerente não chegou a tempo à estação. 

Perdendo completamente o controle de si mesmo, o homem apressou-se em voltar ao escritório. Agarrando o grande relógio, jogou-o pela escada de pedra abaixo. Provavelmente teria feito assim com seus brinquedos quando criança e rapaz também! Se houvesse sido um homem em vez de um relógio que lhe motivasse o atraso, quem sabe se na fúria não lhe tivesse tirado a vida também? 

Muitas vezes, agimos assim também... Perdemos a paciência facilmente, atiramos pedras, derrubamos relógios, esbravejamos do alto da montanha. No entanto esse tipo de atitude não resolve nada, não avança em nada, muito pelo contrário, tem um efeito negativo muito grande, torna o ambiente pesado e o dia cinzento.

A Bíblia conta a história de Saul. Ele poderia ter sido um grande rei, tinha qualidades para isso. Porém a falta de paciência o levou a uma vida de tragédias. Minha oração é que Deus nos dê sabedoria e paciência para conduzirmos a vida rumo à paz, alegria e sucesso.




Fonte: CAMINHOS E VEREDAS  

Nenhum comentário: