sábado, 23 de junho de 2012

É Preciso Estar Perto de Deus!


Deus é um Pai amoroso que cuida de todos os seus filhos. No mundo, por exemplo, os pais cuidam de seus filhos com amor, com carinho, isso já é mais que natural. Mas assim, também é Deus com os seus filhos. Ele cuida de nós com amor e carinho, mostrando a todos os momentos a Sua fidelidade.

Algumas pessoas acham que basta estar na igreja, ocupar algum cargo, função nela, e que isso é o suficiente para Deus. Acham que pelas coisas citadas anteriormente, estão próximas de Deus. Não que não estejam, pois ali estão realmente fazendo uma ou duas coisas da vontade Dele, mas isso apenas não basta. Ou acham que apenas crer em Deus basta. Mas não é bem assim...

Porque a Palavra do Senhor diz: "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15-8

Algumas vezes estão na casa de Deus, apenas por estar... já não tem temor, já não obedece a Palavra do Senhor.

O Senhor quer que aqueles que o buscam, tenham um coração, puro, sincero. Disposto a se colocar no centro da vontade Dele.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4- 23,24

Ele quer que o adoremos em verdade, na sinceridade do nosso coração. Ele não quer que o amemos de palavra. Pois estar na igreja, porém distante de Deus (fazendo coisas erradas, achando que isso não tem nada de mais, que não é errado), de nada adianta...

Um pequeno exemplo ilustra muito bem, para que possamos entender melhor esse estudo.

Quando um filho(a), se muda da casa de seus pais e vai morar em um outro estado, ou em outro país, se por ventura, algo dá errado, se lhe ocorre algum problema, é, obviamente, se estivesse na casa de seus pais tudo seria mais fácil, poderia ajudar a solucionar o problema com mais rapidez... porém, a distância dos pais, torna tudo mais difícil. Claro, você pode os comunicar, de tudo o que está ocorrendo com você, por telefone, por carta, ou e-mail. Mas ainda assim, o máximo que poderão fazer por você é dar-lhe uma palavra de ânimo. Seus pais estão limitados, a ajudar-lhe.

Entende? Não limite Deus na sua vida. Esteja próximo Dele, todos os dias. Não só de aparências, em verdade. O Pai, é fiel, ainda que sejamos infiéis, Ele é fiel.

O Pai também dará uma Palavra de amor pra você no momento de dificuldade, porém, não limite-o, assim como na ilustração acima, porém a diferença é que Ele pode fazer muito MAIS, do que isso. Ele pode operar milagres na sua vida.

Basta que estejamos honrando-o com o coração próximo do Senhor, adorando-o em espírito e em verdade. E Ele fará a parte Dele, se fizermos primeiro a nossa. Pois Ele sim, é fiel. Estejamos em obediência ao Senhor sempre.
Fique na paz!


Autor: Giselle R. 
Divulgação: estudogospel.com.br

Nenhum comentário: