sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como devemos agir com os escarnecedores?


Em nosso cotidiano, temos contato com pessoas das mais diversas crenças e valores. Dentre estas pessoas, temos os chamados escarnecedores.
Mas, o que significa “escarnecer”?
Escarnecer significa fazer escárnio, ridicularizar, zombar, conforme o dicionário de português 
E como devemos agir com os escarnecedores, que zombam de Deus e das Escrituras Sagradas? É o que veremos abaixo.
No Salmo 1:1 está escrito: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Através deste versículo, aprendemos que não devemos perder tempo com os escarnecedores.
Procurem evitar, na medida do possível, o convívio com os escarnecedores. Quem escarnece só sabe zombar das coisas de Deus e se nós ficarmos muito tempo na presença dos escarnecedores, poderemos perder a paciência com eles.
Como a Bíblia diz que devemos seguir a paz com todos (Hebreus 12:14), então, no que se refere aos escarnecedores, a melhor forma de vivermos em paz com eles, é evitando o contato.
No Salmo 14:1 está escrito:
“Diz o néscio no seu coração: Não há Deus…”
A própria Bíblia chama de néscio (tolo) aqueles que negam a existência de Deus. Então, não percam tempo tentando provar a existência de Deus para os escarnecedores; eles (os escarnecedores) são tolos. No caso deles, façam uso do seguinte ditado: “Os sábios calam-se, mas os indoutos (ignorantes) professam a sua ignorância”.
Então seja sábio: cale-se e não perca tempo com os escarnecedores. É como Jesus disse: “Não lanceis aos porcos as vossas pérolas” (Mateus 7:6). Você não precisa provar nada para os escarnecedores.
Como pudemos ver acima, procurem evitar o contato com os escarnecedores e não percam tempo argumentando com eles.
 Não se desgastem com os escarnecedores, pois, eles não estão interessados em aprender sobre Deus e as Escrituras Sagradas. No máximo, orem por estes néscios, para que o Espírito Santo possa abrir o entendimento deles e assim, possam se voltar a Deus.
Gastem o tempo de vocês com aqueles que estão realmente interessados em aprender sobre Deus.
 A melhor atitude que podemos ter com os escarnecedores, é ignorá-los.
Espero que tenham gostado desta breve reflexão e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.



Autoria: Hugo Aquino (Bereshit)
Fonte: http://www.reflexoesevangelicas.com.br 



Nenhum comentário: