domingo, 17 de junho de 2012

Você Não Está Sozinho


Genesis 5: 26 – 27

Estamos vivendo dias em que o Amor de muitos tem se esfriado, estamos vivendo dias onde as maiores preocupações do homem são com seu bem estar pessoal e com mais nada, dias de egoísmo.

Estamos presenciando cada vez mais homens que estão usando a Palavra de Deus, para afastarem seus semelhantes do próprio Deus...

Vivemos em uma época de distanciamento e frigidez, é muito interessante, pois essa época é como um ciclo vicioso e a presenciamos em toda a historia da humanidade, assim como o texto em questão.

Sete estava com 105 anos quando gerou a Enos uma época em que poucas pessoas voltaram a adorar a Deus, conforme estamos estudando nos últimos dias...

Enos – significa “Homem” e vem de uma palavra hebraica que quer dizer “Frágil Fraco”

Quando Enos nasceu houve um reavivamento do culto publico e das orações sinceras a Deus...

Naquela época havia um contraste muito grande entre o povo que se dividiam em duas partes:

1. Eram os descendentes de Caim que se vangloriavam em sua força e em suas armas e valentia, achavam-se os mais fortes e valentes... E essa geração estamos vendo em nossos dias assim como já disse acima, pois o Amor tem se esfriado!

Hoje o que mais se vê são as desculpas, a falta de tempo, os porquês, as muletas evangélicas, os juízes, a teologia e tantos empecilhos...

Amados Jesus esta voltando! Ele tem pressa, não podemos mais dar desculpas...

2. Mas no meio dessa geração Deus envia a terra um menino, fruto de um relacionamento de um homem de 105 anos que foi indicado por Deus a trazer o avivamento sobre a face da terra!

Nasce a Geração de “ENOS”, ou seja, uma geração de homens frágeis e fracos, pra envergonhar os fortes e valentes! Uma geração que conhece e desfruta da Graça de Deus, uma geração que sabe que a sua força e a sua valentia não esta nos seus braços, mas sim nos seus joelhos...

Esse é o segredo de todo grande homem e mulher de Deus!

Somos o remanescente de Deus na terra, uma geração que esta restituindo o Avivamento puro e genuíno, uma geração que tem uma oração sincera, pois ate as orações tem sido falsas e carregadas de frigidez!

O que Deus esta falando conosco é que Ele não precisa e não quer uma geração de falsos valentes, uma geração que se diz preparada, mas que nunca teve um encontro verdadeiro e sincero com Deus!

Pessoas que nunca se entregaram a Deus completamente... Muitas vezes nos sentimos sozinhos e abandonados, muitas vezes nos sentimos incompreendido pelos homens e achamos que estamos ficando loucos...

Às vezes parece que a obra de Deus não cresce, às vezes parece que tudo que se faz é em vão e que ao invés de crescer a igreja diminui... Já se sentiu assim?

Pois você não é a única pessoa a se sentir assim, muitos “HOMENS” de Deus já passaram e passam por isso em suas vidas...

Foi assim com Noé, com Elias, que achava que estava sozinho, foi assim com Isaias que chegou a colocar o nome de um de seus filhos de “Um resto voltará” (Is. 07:03)

Quantas pessoas são necessárias para Deus fazer a sua Obra?


Em pentecoste Deus enviou o Espírito Santo para dar poder a 120 pessoas.

Paulo evangelizou o império romano inteiro com um grupo pequeno de pessoas inteiramente dedicadas ao Senhor.

O próprio Jesus disse que onde houvesse dois ou três reunidos em seu nome, ali Ele estaria!

Chegou o tempo favorável de Deus em nossas vidas amados, chegou o tempo de você mostrar o porquê você esta vivo, chegou o tempo de você se levantar em sua célula e ser o discípulo mais multiplicador do Reino de Deus!

É isso que Deus espera de nos no meio de uma geração corrompida e frigida!

“Deus sempre esperou que o seu remanescente, orasse, esperasse e confiasse Nele e realizasse a sua obra!”


Assim sendo quando a obra do Senhor parece estar fracassando, e você se sente como o único que restou para servir a Deus, lembre-se de Enos e do remanescente piedoso de sua época, que clamou ao Senhor e o Senhor os ouviu e deu a eles o livramento!

Quem é você? Ou que você tem sido?

Os seus atos mostram quem você realmente é, se é só mais um murmurador que não faz nada pra mudar o mundo ou se você é realmente um remanescente da Geração de “ENOS”.

Lembre-se:
“Porque para o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos” 1ª Samuel 14:06.


Autor: Marcelo Luiz de Souza.
Divulgação: estudogospel.com.br


Nenhum comentário: