terça-feira, 12 de junho de 2012

Fotógrafos registram fotos impressionantes de ondas no Havaí

AS MAIS BELAS FOTOS DE ONDAS DO MUNDO

Havaí te lembra o que? Praia e surf, certo? Certo! Esse palco de belezas naturais produz algumas das mais belas ondas do mundo, coisa que os fotógrafos Nick Selway, 28, e CJ Kale, 35, quiseram deixar registrado para sempre. CJ é do Havaí, e
Nick, apesar de ter nascido em Washington, cresceu no arquipélago americano do Pacífico também.
O surf é um esporte mais antigo do que você poderia imaginar. Pode soar moderninho, mas relatos da atividade no Havaí, ou “hee nalu” como é chamado o surf em havaiano, aparecem desde 1779, no qual havaianos nativos são descritos montando uma prancha de madeira sobre as ondas de Kealakekua Bay, na Ilha Grande do Havaí.
Reza a lenda que o surf nasceu na antiga Polinésia e prosperou no Havaí. Já foi um esporte reservado para a alii (a realeza havaiana), e por isso é muitas vezes chamado de “esporte dos reis”. Hoje, é esporte dos gatos litorâneos bronzeados, concordam, meninas? Brincadeirinha.
Como já mencionamos, a razão do surf ser uma grande atração no Havaí são suas ondas. E, se você não pode ir até lá, não custa dar uma olhada nessas belas fotografias que capturam a fração de segundo em que uma onda quebra.
Para nos presentear com essas lindas imagens, Nick e CJ não precisaram de muito: câmeras fotográficas padrão envolvidas numa proteção à prova d’água e coragem de arriscar a vida em nome ao registro da Mãe Natureza.
Segundo os fotógrafos, conseguir essas imagens não é fácil e é preciso muita paciência, tanto que os meninos passam a maior do seu tempo na água. Mas vale a pena, não? Confira algumas de suas obras-primas:






Fonte: Hypescience


Nenhum comentário: