sexta-feira, 8 de junho de 2012

O MUNDO ESPIRITUAL: OS ALICERCES DA SOCIEDADE MUNDIAL ESTÃO SE RUINDO!


“A família é a verdadeira estrutura criada por Deus, para uma vida Social, Moral e Espiritual sadia”. Gn 2.18-24

O casamento é símbolo da união da Igreja e Jesus. Efésio cap. 5

Diante destas verdades encontradas na Bíblia Sagrada, passamos a observar a nova ordem estrutural da sociedade moderna, pregado pelas mídias e todos os meios de comunicação em forma de telenovelas, filmes, reportagens e desenhos infantis, onde não são preservados os valores morais, onde a individualidade é exaltada e não são valorizadas as figuras do Pai (quase instinto); e da Mãe (só valorizada no mês de maio) onde cada membro da família confunde-se em seu papel no meio familiar, onde os filhos em nome de sua individualidade não respeitam e nem aceitam orientações de seus pais, que são apenas objeto de procriação, (algo que não é mais preciso o matrimonio ou mesmo parceiro do sexo oposto) as leis retira o direito dos pais de educar, e dar direitos a jovens delinquentes a continuar a praticar crimes sem nenhuma impunidade, onde a instituição do casamento se tornou uma experiência momentânea, podendo ser rompido a qualquer momento pelo divorcio no momento em que o cônjuge achar que deve mudar de parceiro, simplesmente por que não é mais feliz com que fez votos de fidelidade e amor até que a morte os separe.

O resultado de tudo isso é uma sociedade fragmentada e desordenada, com valores impuros, cada vez mais, entranhado na cultura moderna, distorcendo a Palavra de Deus e violando as leis divinas, criando um mundo propício para o governo do anticristo.

A Bíblia Sagrada (2 Tm 3.16) ainda é e sempre será a bússola que orienta a humanidade o único e verdadeiro caminho pra Salvação e a Família ainda é a instituição modelo para uma sociedade próspera e feliz. Dt 6. 1-9 e Sl 119. 5 Através da Bíblia o nosso Deus deixou um manual para a humanidade se formar, organizar e estruturar com sabedoria a base de uma sociedade feliz, onde cada indivíduo tem seu lugar na sociedade de forma a torna-la sadia e abençoada.

Cabe a Igreja e seus membros, a divulgar e propagar a palavra de Deus a todos a fim de que ela produza uma ação transformadora na vida de cada conhecedor da sua mensagem e assim possamos exercer nosso papel no Reino de Deus como testemunha de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 
Postar um comentário