sábado, 23 de junho de 2012

A Grande Armadilha


Nosso inimigo usa dois tipos de mentiras: Uma é quando descobrimos que fomos enganados. Esse tipo não é de muito interesse para ele, porque ele sabe que ninguém gosta de ser enganado. Quando a pessoa percebe que está vivendo enganada fará tudo pra sair fora, e assim escapa das suas garras. Ele se interessa pelo segundo tipo, que é aquele que a pessoa está sendo enganada e não se apercebe, porque pensa que a mentira é a verdade.

E quando isso se dá, a própria pessoa passa a defender a mentira pensando que é a verdade. Em outras palavras, passa a trabalhar para o inimigo contra si mesmo. Isso não é novidade, pois os que o mataram o fizeram para defender o nome de Deus Jeová, porque achavam que ele estava enganando as pessoas por dizer que era filho de Deus. “Responderam-lhe os judeus: “Temos uma lei, e, de conformidade com a lei, ele deve morrer, porque a si mesmo se fez Filho de Deus." João 19: 5-7  Também o próprio Jesus Cristo disse que viria o tempo que iriam fazer com seus servos fiéis o mesmo que fizeram com ele!

”Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; ainda mais, vem a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço a Deus." Jo 16:1,2 AL Considerando que o mundo foi dado ao diabo para resolver as questões entre eles: “E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.” Lc: 4:5-7)AL Assim ele ficou como inquilino de Jeová Deus, que é o criador da terra, e, portanto seu proprietário. E como inquilino ele tem certos direitos que o proprietário não pode impedir perante a lei.

Como sabemos que Deus é cumpridor de leis, e Ele quis ter sua organização aqui na terra, que seria o equivalente a você mexer na sua casa que está alugada, com o inquilino dentro. Só irá conseguir se entrar num acordo com ele, do contrário estaria violando a lei. Também Jeová, que é cumpridor de leis, iria entrar num acordo com seu “inquilino.” Na ilustração seu inquilino não é seu inimigo, mas o de Deus é, portanto não iria facilitar as coisas para ele. Uma forma seria colocar os dele no meio de sua organização, bem camuflados é claro, para que servissem de pedra de tropeço. Assim os que tentariam defender Deus, iriam ficar contra seus servos fiéis.

Note as palavras do apóstolo Paulo: "E não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." 2Cor.11:12-15  Também: "É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, filhos ilegitimos e não filhos." Heb.12: 7,8 Estavam na organização de Jeová, como sendo filhos dele, mas na verdade eram filhos do diabo. Também isso não é novidade, porque ele agiu assim no caso de Jó. Ele não poderia saber que era Satanás que estava causando todo aquele sofrimento a ele.

Não devemos nos esquecer das palavras de Jesus que disse que o Diabo é o pai da mentira! Lembre-se que nossa luta é contra ele. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os príncipes das trevas deste,(mundo) Ef. 6:12  Ele conseguiu desencaminhar até anjos que são bem superiores aos seres humanos, e não foram poucos. Se não entendermos de suas armadilhas, não vamos ter muitas chances de vencê-lo, sendo que o empate também é dele. Ou vencemos ou seremos vencidos! Se não conseguimos entender esse raciocínio será que não é uma prova de que ele também já nos cegou também?

Essa é apenas uma das 10 formas diferentes que ele usa o ser humano! Também é bom lembrar das palavras do apóstolo Paulo quando não quiseram acreditar nas palavras ditas por ele: “Vede, ó (zombadores) e espantai-vos e desaparecei; Porque opero (Jeová Deus) uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar.”(mesmo em pormenores) Atos.13:41  Não é por nada que ele é chamado de “pai da mentira” João. 8:44.
 Tome muito cuidado com ele.


Autor: José Paulo Rodrigues

Nenhum comentário: