segunda-feira, 5 de março de 2012

DICAS PARA DEIXAR SUA VIDA MAIS FELIZ.

DICAS PARA DEIXAR SUA VIDA MAIS FELIZ.:


Muitas vezes a vida é dura, não é mesmo? Então, aí vão algumas dicas para deixar sua vida mais feliz.

Não acredite em tudo que escutar.

Quando perceber que cometeu um erro, aja imediatamente para corrigi-lo.

Seja espontâneo e aprecie o simples.

Faça com os outros o que você gostaria que fizessem com você.

Quem faz pode errar. Quem não fez já errou.

VIVA FELIZ! São Paulo, EDITORA ORIGINAL, 2002.


Artur da Távola já dizia: “As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros”.

Seja humilde e reconheça os seus próprios erros.

Evite o luxo supérfluo. Seja controlado em tudo, desde a sua, até o mobiliário de sua casa. Quem pouco tem é que procura mostrar mais do que possui.

Trate com amor a todos, pois você receberá de volta esse tratamento. Cada um recebe de volta o que dá.

Não dê importância a idade do seu corpo físico: seja sempre jovem e bem disposto espiritualmente. A alma não tem idade. A mente jamais envelhece. É errando que se aprende.

O que a Bíblia diz a respeito:

“E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo”. (DEUTERONÔMIO 28.1-3). Fica então a dica: Ouça e obedeça somente a voz de Deus, e serás muito abençoado.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte”. (1 PEDRO 5.6). Deus ama os humildes, é sempre bom reconhecermos nossos erros: “Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares”. (SALMOS 51.4).

“Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão”. (Provérbios 30.7-9). Lembre-se do que Jesus ensinou na oração do Pai Nosso: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”. (MATEUS 6.11).

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. (GÁLATAS 6.7). Em outras palavras: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.” Por isso vai o aviso: CUIDADO NO QUE ESTÁ PLANTANDO!

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. (SALMOS 90.12). Valorize cada dia de sua vida como se fosse o ultimo, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, pois amanhã pode ser tarde demais.

Lembre-se:

“Agradeça a Deus pelo dia de hoje, busque sempre a orientação do Senhor, pois Ele sabe o que é melhor para você, ao invés de reclamar, agradeça”.

VOCABULÁRIO:

Espontâneo: Voluntário

Supérfluo: O que é demais.

Nenhum comentário: