sábado, 24 de março de 2012

MORRE DE CHICO ANYSIO. O VIDA PASSA PARA TODOS!

MORRE DE CHICO ANYSIO. O VIDA PASSA PARA TODOS!:
 
Por Jefferson  Rodrigues
Na esfera cultural/humorística o Brasil perdeu um de seus maiores ícones em humor, Chico Anysio aos 80 anos de idade. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.
Sempre quando vejo pessoas que fizeram parte, de alguma forma, de nossa vida reflito nas palavras de Salomão sobre a efemeridade da existência humana (Eclesiastes 2). Não importa de você é um “simples” cidadão ou se é um ícone na mídia mundial.
Todos teremos o mesmo destino, pois “O justo e o ímpio, Deus julgará ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece” (Eclesiastes 3.17). A morte deste cearense, que fez o Brasil dar muitas risadas através de seus inúmeros personagens, nos faz refletir que nossa geração passa! Todos passam! Chico, como tantos outros artistas, não acreditava em Deus, mas independente de sua crença todos deveremos comparecer ante o Tribunal de Cristo para prestar conta de nossas ações (2 Coríntios 5.10).
Saibamos que vida passa rapidamente independente de quem somos. Podemos fazer sucesso, ter muito dinheiro, experimentar todos os prazeres que o ser humano possa sentir (Eclesiastes 2.10,11), mas nunca devemos esquecer: “[...] tudo é inútil, é correr atrás do vento!” (Eclesiastes 1.14). Por tudo isto fica o conselho final do sábio Salomão: “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau.”(Eclesiastes 12.13,14)

Em Cristo,
Jefferson Rodrigues
Postar um comentário