quarta-feira, 14 de março de 2012

O Cordeiro Imaculado

O Cordeiro Imaculado: Benedito Dias

O Cordeiro Imaculado

João 1। 29 -

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo

Deputado Zequinha Marinho, preletor da celebração desta quarta-feira, 14 de março, ministrou em João 1.29, lembrando os rituais da páscoa no Velho Testamento e mostrando Jesus, referido por João Batista como o cordeiro imaculado.
Jesus, na condição de filho de Deus, veio como cordeiro imaculado, portanto, um projeto de Deus para tirar o pecado do mundo. Ele, por sua vez, substituiu a nossa morte, visto que estávamos todos condenados.
Jesus experimentou a vida humana e pôde sentir paixões e fadigas terrenas, sofrendo calúnias e acusações extremas a ponto de ser pendurado numa cruz até a morte. Mas antes, durante o seu ministério, seus acusadores colocaram casca de bananas para que ele se escorregasse e fosse desmoralizado publicamente. O plano dos fariseus era exatamente fazer Jesus entrar em contradição como cumpridor da Lei e portador de boas novas de salvação. Eles conseguem levar a Cristo uma mulher flagrada em ato de adultério que pela lei teria que ser apedrejada. Questionado, ele manda que os acusadores sem pecado a apedrejem. Sem condições espirituais pra tal, os acusadores saem cabisbaixos e Jesus de frente para a acusada a perdoa. Zequinha mostra a imacularidade de Jesus, enfatizando que próprio Pilatos se rendeu à perfeição de Cristo, atestando em plena corte e pra todo o mundo que não via nele nenhum crime.
Mataram o cordeiro de Deus e o seu sacrifício abriu o caminho à salvação de toda a humanidade, independentemente de cor, religião e condição social.

Zequinha Marinho concluiu a mensagem convidando aos que ainda não havia experimentado Jesus para ver que Jesus é bom. Durante o convite ele fez algumas comparações, inclusive a do remédio: “Só há condições de saber se um remédio é bom para uma determinada doença se houver o experimento. Permita que Jesus realize as curas que você precisa e verás que ele é o único que pode atender as necessidades do ser humano” .
Após a oração, o deputado Paulo Freire, Coordenador de Eventos da FPE, ao som da música “Mensagem da Cruz”, fez referência à mensagem.

Deputado João Campos deu os avisos finais, informado que os cultos não serão mais realizados no Plenário 1 e que a FPE estará em busca de outro plenário para as celebrações.

Próximo culto será sob direção e preleção dos deputados Heleno Silva (PRB/SE) e Antony Garotinho (PR/RJ), respectivamente.

Nenhum comentário: