sexta-feira, 9 de março de 2012

OMG News: Harold Camping admite que falhou nas previsões sobre o fim do mundo

OMG News: Harold Camping admite que falhou nas previsões sobre o fim do mundo:
Por The Christian Post

O fundador da Family Radio, Harold Camping (Foto), anunciou este mês que ele não tem mais planos de prever o dia do Julgamento de Deus. Além disso, se disse arrependido por tentar prever o fim do mundo, chamando isso de “ato pecaminoso”.

Depois de muitas de suas previsões apocalípticas falharem, como a que o mudo acabaria em 21 maio de 2011, e em 21 de outubro de 2011, datas anunciadas na rádio e ainda alardeadas em muitos outdoors por todo os EUA, Camping fez um pedido formal de desculpas, admitindo que estava errado.

“Nós aprendemos a lição muito dolorosa que toda a criação está nas mãos de Deus e Ele vai terminar no Seu tempo, não no nosso!” afirmou em um comunicado postado no site da emissora.

O texto chama as previsões de pecaminosas e erradas, mas ao mesmo tempo diz que é “grato a Deus por perdoar esse evento pecaminoso”, acrescentando que “até mesmo o mais zeloso de nós pode ser enganado” e que Deus teria usado seu pecado para fazer o mundo inteiro conhecer a Bíblia.

Em todas as previsões passadas, quando a data chegava e nada acontecia, Camping não admitia que estava errado e ditava outra data, dizendo que havia refeito os cálculos. Da última vez que a previsão falhou, ele disse que os fatos ocorreram espiritualmente, e não fisicamente.

“Percebemos agora que aquelas pessoas que estavam chamando a nossa atenção para a afirmação da Bíblia de que ‘ninguém sabe o dia e hora’ (Mateus 24:36 e Marcos 13:32), estavam certas em sua compreensão desses versículo e nós, errados”.

Curta-nos no Facebook 

Mas ele não é o único a ter cometido este tipo de previsão, outros “profetas do apocalipse”, insistem em fornecer datas sobre o fim do mundo ou a Grande Tribulação. Um deles é Ronald Weinland, que diz que Jesus voltará em 27 de maio de 2012.

O site americano Examiner avaliou que pessoas como Weinland e Camping acabam por reforçar o coro dos “escarnecedores que desacreditam os cristãos como um todo” e abrem espaço para que outras previsões apareçam.

Uma das teorias mais comentadas ultimamente é a do Calendário Maia, que muitos acreditam que possa estar relacionado aos últimos tempos.

A teoria gira em torno da descoberta de um calendário, cuja autoria seria dos povos antigos Maias, que termina no dia 21 de dezembro de 2012. Muitos acreditam que o fim do calendário seja a previsão mais exata sobre o fim do mundo já calculada.

Nenhum comentário: