sexta-feira, 23 de março de 2012

Unidade espiritual União de Blogueiros Evangélicos 2012

Unidade espiritual União de Blogueiros Evangélicos 2012:
.
Eu me converti lendo o Novo Testamento, na residência de meus pais em uma madrugada. Depois fui à igreja congregar; e logo me batizei nas águas, recebi o batismo com Espírito Santo.
.
Rótulos sociológicos nunca foram usados por mim. Nunca houve o propósito de levantar bandeiras de orgulho denominacional, doutrina arminiana ou calvinista, ou do pentecostalismo. Afinal, nada disso é essencial para a salvação.
.
Parafraseando João Batista, penso que a missão de todo crente é fazer com que Cristo cresça e todo homem diminua. Como cristão, anuncio a Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Apenas quando a alma evangelizada pergunta onde congregar eu sinto haver necessidade de apresentar a ela uma placa de igreja. 
.
Em 2007 tive o privilégio de entrar na Equipe UBE Blogs. E mantenho o mesmo procedimento ao escrever sobre a fé cristã: Jesus Cristo está acima de dogmas denominacionais em todas as minhas postagens.
.
 A característica priomordial da unidade UBE Blogs é ímpar e  inspirada no Salmo 133.
.
"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."
.
O projeto UBE Blogs ¹, que está bem perto da casa dos 18 mil agregados na plataforma Ning ², experimenta permanentemente curva de crescimento, progride devido sua opção pela filosofia interdenominacional.  Conquistou enorme vínculo de afetividade com internautas cristãos porque sempre priorizou em manter o padrão de relacionamento interpessoal elevado, a convivência respeitosa entre seus comunitários, blogueiros e leitores simpatizantes de blogs, portadores de diferentes confissões de fé evangélicas.
Entre os membros agregados à comunidade União de Blogueiros Evangélicos, existe gente das alas reformada, pentecostal e neopentecostal. Os rótulos nunca foram levantados como bandeiras pelos membros da Equipe de Administração UBE. Nenhum Editor ou Colaborador jamais escreveu, "olha eu sou pentecostal (ou reformado) e melhor que você", ou coisa parecida.
.
Percebo que existe por parte de algumas lideranças denominacionais  a dificuldade em lidar com a plena liberdade de expressão existente no fenômeno esfera virtual. Eles não percebem que é inviável a ideia do uso de "cabresto" em blogueiros. Por quê? O blog é a modalidade de expressão mais livre de todos os tempos, é efetiva e abrangente. É esse detalhe que torna a Blogosfera Cristã atraente por parte de quem a produz e de quem a lê blogs evangélicos. 

E.A.G.

1 - http://www.ubeblogs.com.br/UBE-Blogs-2012
2 - http://www.ubeblogs.com.br/profiles/members/
3 - http://www.ubeblogs.com.br/
UBE - União de Blogueiros Evangélicos
Postar um comentário