sábado, 19 de maio de 2012

Jovens: Suas paixões, sonhos e aventuras.




Evidentemente, a juventude é uma das fases mais bonitas da vida do ser humano. (Ecl. 11:9, 10 - 12:1)
As grandes paixões surgem na juventude, bem como o espírito aventureiro e desbravador. O perigo reside na auto-suficiência, quando desprezam os conselhos paternos e a experiência dos mais velhos. O jovem sábio é equilibrado em suas decisões, prudente na escolha das amizades e temente a Deus. Estudar, aperfeiçoar-se profissionalmente são suas prioridades imediatas. Infelizmente, constatamos diariamente a morte de tantos jovens: alguns envolvidos com o tráfico e o uso indiscriminado das drogas, outros, completamente enlouquecidos trafegando em alta velocidade, colocando a vida de outros em risco e pondo fim à própria existência. A proliferação de doenças infecto-contagiosas tem ceifado a vida de milhões (HIV, sífilis, etc.) tudo isto por causa do desprezo à palavra de Deus.
Jamais houve na história da humanidade um comportamento anticristão e tão devastador como o vemos em nossos dias. O espírito da desordem, da imoralidade, da rebelião e da luxúria tem levado multidões à escuridão das trevas espirituais. De um lado, contemplamos a valorização da mentira, a inversão dos valores morais, o endeusamento do homem e a agressão do corpo, através das tatuagens, dos piercings, das bifurcações linguais, das introduções subcutâneas, e tantas outras aberrações. A mídia e demais meios de comunicação se responsabilizam pela disseminação da apostasia e da imoralidade. A família, base principal da sociedade tem sido alvo das mais significativas tentativas de satanás para desestruturá-la. Assim sendo, o enfraquecimento da juventude, se transforma em fracasso da igreja e consequentemente no adoecimento de toda sociedade.
Por tudo isto, e muito mais amados jovens, é desejo de nosso coração que o espírito aventureiro, a coragem, a determinação, a criatividade e todas as paixões sejam canalizadas para a obra de Deus. Os desafios missionários continuam em evidencia. A necessidade de novos obreiros se fazem notar cada vez mais. Por isto conclamamos nossos jovens e adolescentes a se disporem para cumprirmos o ide de Jesus. Sonhar não é pecado. Pecado é omitir-se às responsabilidades para com Deus. José sonhou e chegou a ser governador do Egito, Jacó sonhou e foi poderosamente abençoado em casa de Labão, José ,marido de Maria sonhou, e foi liberto com sua família da fúria de Herodes. Que os nossos sonhos se harmonizem com a palavra de Deus. Somos porta vozes de uma mensagem que resolve. Como fazer, quando fazer e porque fazer é privilegio de quem teme a Deus.
O mundo carece, como o paciente que geme na UTI dos hospitais ,pelo alivio de sua dores e do remédio que o libertará do mal, de homens e mulheres em todos os lugares que preguem a sua palavra com ousadia. Somente a palavra do Senhor pode curar, transformar e restaurar vidas. Usemos esta arma poderosa, não haverão “bactérias malignas”, ”infecções morais” e nem “ cânceres espirituais” que possam resisti-la.
Pr Valdemir campos
Fonte: ADPerus

Postar um comentário