sábado, 19 de maio de 2012

Que tipo de filho você é?



filhos
Não há nada que cause mais expectativa e traga mais felicidade a um casal do que o nascimento de um filho. Os cuidados se redobram,os incômodos também.A partir do momento que a mulher descobre sua gravidez,sua vida muda radicalmente, psicológica,física e até espiritualmente.

Os preparativos para recepcionar o filhinho começam bem cêdo,assim como os cuidados médicos com a futura mamãe.São nove meses de inquietações,desconfortos,noites mal dormidas e outras coisinhas mais... O pai, co-participante das alegrias e tristezas da mãe,tudo assiste esperando ansiosamente que a hora chegue e a vida tome o seu curso normal.O nascimento de um filho é algo maravilhoso.É um presente de Deus.É como se fosse uma folha em branco entregue aos pais para que nela venham escrever e registrar os fatos da vida,da educação, da fé e do amor. Nenhuma pessoa nasce maldosa, desobediente, impiedosa ou impura,tudo isto se adquire com o passar dos dias. Evidentemente que ninguém põe um filho no mundo para que seja uma pessoa má,que lhes cause vergonha tristeza e dor.

O amor dos pais pelos filhos é incondicional. A preocupação para preservar a saúde do bebê e o conforto para recepcioná-lo quando nascer é muito grande. Durante toda a vida, preocupações não faltam aos pais, Quando crianças, os cuidados naturais com suas brincadeiras, alimentação e estudos. Quando jovens, os cuidados com as amizades, os namoros e a escolha de uma profissão. Na maioridade,torcem veementemente para que sejam felizes e bem sucedidos na vida conjugal e profissional. Enfim, os pais nunca “descansam” em relação aos seus filhos. Enquanto os filhos crescem, prosperam e constituem suas próprias familias ,os seus pais envelhecem, e gradativamente vão se despedindo da vida. Os amigos vão rareando, a saúde se dissipando e os filhos, bem, muitos deles, se distanciando cada vez mais...

A ingratidão, talvez seja um dos piores algozes da vida. Pode se pagar o trabalho de uma mãe? De um pai? É possível aquilatar o valor dos pais? Os pais não esperam que seus filhos ajuntem fortunas para eles,nem que continuem residindo na casa paterna a vida inteira.O que eles esperam é que seus filhos os respeitem, e não os abandonem.Que tirem tempo para conversar,para estarem juntos e não se cansarem de ouvir “ aquelas velhas histórias”... Enfim, que seus filhos os ouçam e os amem de verdade. A felicidade deles requer tão pouco, em vista de tudo que fizeram por seus filhos. Um abraço,um telefonema,um presentinho,por mais simples que seja, representa muito para eles.

Todos desejamos que nossos filhos prosperem,estudem,sejam felizes e sigam vitoriosamente pela vida.Entretanto,as coisas nem sempre acontecem assim.muitos filhos se esquecem bem cêdo que devem respeito e consideração para com seus pais.São rudes nos tratos,insensíveis aos seus sofrimentos,ingratos e insubmissos.A palavra de Deus nos afirma que “O filho sábio alegra a seu pai,mas o filho louco é a tristeza de sua mãe” Pv.10.1 – Afirma ainda,”Vós filhos,sede obedientes a vossos pais no Senhor,pois isto é justo.Honra a teu pai e a tua mãe,que é o primeiro mandamento com promessa,para que te vá bem,e vivas muito tempo sobre a terra” Ef,6:1-3 - Assim sendo,entendemos no texto em apreço que há uma maldição para aqueles que não se enquadrarem nestes princípios.Por estas e outras coisas contemplamos estarrecidos a devassa que Satanás consegue fazer entre os jovens do mundo inteiro.Rebelião,desonra aos pais,drogas,insubmissão à Palavra de Deus e prática desenfreada do sexo tem sido a bandeira fracassada e desatrosa que levantam por todas as partes.

E você, que tipo de filho é? Rebelde? Orgulhoso? Insensível? Devasso? Violento? Saiba que estas são as principais marcas de Satanás na vida de uma pessoa. Ou,és simplesmente irresponsável, desorganizado, preguiçoso, individualista,namorador ou discriminador ? Oxalá,todos os jovens buscassem nos modelos biblicos o referencial para suas vidas.Em josé encontramos o tipo do filho obediente,puro e vencedor .Ester,moça bonita,sábia,inteligente, e temente a Deus.Timóteo,companheiro,fiel a Deus e batalhador no Evangelho,e tantos outros que são trocados por pessoas indignas de serem imitadas,somente por que aparecem na mídia,e apresentam uma imagem sensual e irreverente,onde fazem questão absoluta de opor-se a Deus e a sua Palavra.

Afinal,que tipo de filho você escolhe ser?


Pr.valdemir campos rocha 
Fonte: ADPerus

Nenhum comentário: