sábado, 19 de maio de 2012

Que tipo de esposa você é?

esposa


A Bíblia nos afirma logo no início como seria a esposa que Deus estava preparando para Adão.” E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só (isto é ,que viva só); far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele” Gn.2:18 Todavia,temos observando com freqüência que muitas esposas não se encaixam neste perfil.O de adjutora,companheira,amante,amiga,conselheira e rainha do lar.
Existem as mandonas,as críticas,as “eternas” descontentes,as murmuradoras , vaidosas,ciumentas gastadeiras,as faladeiras,as insensíveis,as frias,as emburradas,as vingativas,as desleixadas,as incrédulas,as pirracentas,as preguiçosas, as infiéis.

Qual destes tipos é o seu? Porventura não está na hora de fazer uma auto-avaliação, e tentar melhorar o seu casamento? Seu esposo está aguardando isto de sua parte. Procure ser mais paciente, mais tolerante, menos crítica, mais carinhosa.

Nunca esqueça que é dando que se recebe. Às vezes uma pequena mudança, por menor que seja pode alterar completamente uma história. Veja isto como uma oportunidade de Deus! Invista em seu casamento. Olhe para seu marido com amor, se refira ele com carinho. Decida enquanto é tempo.
Não espere nada da parte dele, o verdadeiro amor não é produto de troca. Plante amor e certamente haverás de colher amor abundantemente. A vida conjugal é desafio diário e constante. Perdoar sempre e sempre. Nunca desanimar e seguir em frente. Já que tens que fazer limpeza em algumas “gavetas”, remova tudo que é incompatível com a Palavra de Deus e assegure um futuro mais feliz.
Não vale a pena guardar “coisas velhas e inaproveitáveis” na vida. Você merece ser feliz e fazer o seu esposo mais feliz também.Elimine o mau hábito de levantar a voz com ele ,de desprezar os seus projetos,suas opiniões e o seu carinho.
Aproxime-se mais dele. Seja a companheira que ele precisa. E Deus será contigo. 


Autoria: Pr.Valdemir Campos Rocha 
Fonte: ADPerus

Postar um comentário