sábado, 2 de junho de 2012

Quando tudo está escuro


Existe um conceito equivocado da vida cristã à respeito do sofrimento. Temos a mentalidade de que se pertencermos a DEUS e O amarmos o sofrimento não fará parte de nossa vida uma vez que Deus tem promessas de Prosperidade para nós.

O verdadeiro significado da Palavra Prosperidade tem sido também distorcido, uma vez que significa AUSÊNCIA DE NECESSIDADES e não “Ausência de adversidades”.

Pedro, em sua epistola mostra o contrário, quanto mais desejarmos a vontade de DEUS mais estaremos entregue ao sofrimento! Exatamente! Seguir a Cristo não é fácil…. ELE nunca prometeu que seria, primeiro porque a vontade de Deus é totalmente contrária aos padrões do presente século e a nossa própria tendência humana.

É muito mais fácil, como você bem sabe, relaxar e se deixar levar pela correnteza. Mais fácil, porém não melhor!

A caminhada cristã num todo é como andar no escuro. Deus só lança claridade à alguns metros a nossa frente, é andar pela fé. Ele só clareia o necessário para continuarmos caminhando. É assim, obedecer a DEUS em determinadas situações converge o rumo de nossa história de forma que ficamos sem saber ao certo o qual o destino que iremos chegar. (isso é meio desesperador!)

Como diz Eugene H. Peterson, em seu livro, Corra com os Cavalos: “O mundo é um lugar apavorante, se não sentimos nem mesmo uma pontinha de medo é porque, simplesmente, vivemos alienados do mundo lá fora.”

Por diversas vezes em minha vida, precisei renunciar algumas coisas, abrir mão de outras por ter a convicção que era Deus que estava me direcionando a agir assim. De outro lado, surgia o desespero por não conseguir entender de imediato o propósito de DEUS naquela situação. É a fase da vida que tudo “parece escuro”!

Ninguém gosta de caminhar no escuro, é difícil, é tenebroso, é apavorante! Quem já teve sua vista vendada sabe bem o que estou falando. A escuridão nos impede de enxergar aquilo que está ao nosso lado ou a alguma distância à nossa frente.

Nesse momento, onde tudo parece escuro, gosto de fazer dessa canção antiga a minha oração:

“(…)Há momentos que na vida, pensamos em olhar pra trás; é preciso pedir ajuda, para poder continuar… e clamamos, o NOME de Jesus…e clamamos, o NOME de JESUS; ELE nos ajuda, a carregar a cruz.(…)”

Quando tudo parece escuro o melhor a fazer é pedir ajuda de Deus. Ele promete nos ajudar a prosseguir. A escuridão serve para reconhecermos a nossa impotência diante da vida, das situações corriqueiras e adversidades do dia a dia.

Podemos clamar o nome de JESUS, ELE tem o poder de jogar luz onde há trevas. Seu nome é poderoso para inverter quadros, mudar histórias, aquietar nosso coração, salvar, restaurar, curar, transformar! Deus é especialista em transformar fracassos em triunfos!
Não deixe que a escuridão lhe impeça de crer. Clame o Nome de Jesus!

Saiba meu querido (a), que DEUS está no controle qualquer que seja a circunstância. O trabalho de Deus não é remover a adversidade, mas conduzir-nos em meio a ela.
As turbulências podem servir para sacudir as nossas vidas e tirar aquilo que não é bom para nós.
Assim, algo acontece: o terreno do nosso coração fica mais limpo e fértil para que DEUS produza Seus feitos e realize Seus propósitos.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nEle espera. Isaías 64.4″
Sabe, tenho aprendido nos dias de escuridão, que Deus nos permite atravessar tempos assim para que busquemos ainda MAIS a ELE!

Deus permitiu que DAVI ficasse um período na caverna para que tivesse experiências insondáveis que em nenhuma outra fase de sua vida viveria.

Deus permitiu que Daniel fosse jogado na cova escura dos leões para que tivesse o privilégio de ver pela claridade da própria presença de DEUS os leões quietos.

Jonas, ficou por 3 dias e 3 noites na escuridão da barriga de um peixe e lá teve a oportunidade de se arrepender.

Ele permite que passemos por vales e desertos para que encontremos NELE a fonte de águas vivas

ELE nos permite passar por tempestades para que compreendamos a importâncias de estar FIRMES NA ROCHA.

ELE permite que enfrentemos a morte para que encontremos nELE a esperança de VIDA ETERNA.

Ele nos permite decepções para que percebamos que só NELE a gente pode confiar.

Ele permite tragédias para que percebamos a fragilidade da vida e o quanto precisamos desesperadamente dELE.

Ele permite que aconteçam situações contrárias às nossas orações para entendermos que a Sua vontade é soberana!

DEUS PERMITE QUE ENFRENTEMOS A ESCURIDÃO PARA QUE NELE ENCONTREMOS A LUZ!

Ele permitiu que Paulo e Sillas fossem presos e açoitados enquando faziam a vontade de Deus, eles só não imaginavam que isso resultaria em uma história magnifica que repercute até hoje em prol do Evangelho.

Era meia noite, tudo estava escuro, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, os discípulos sangravam pelos açoites. O ambiente não era só escuro, como também sombrio, as algemas, as fortes dores, lágrimas e as amarras não o impediam de cantar e louvar o nome de DEUS. Imagina como os colegas de prisão ficaram diante dessa situação? Alguns sem sobra de dúvida zombavam, outros se espantavam com a serenidade diante de um futuro nada promissor.

O LOUVOR E A ADORAÇÃO PRODUZEM O SOBRENATURAL NO MEIO DA ESCURIDÃO:

Um terremoto aconteceu; os alicerces da prisão foram removidos e os grilhões que atavam os pés dos discípulos foram quebrantados!

Você talvez esteja passando pela fase “escura”, pela meia-noite de sua vida, e está, sentindo o desespero dessa situação, parece o vale da sombra da morte. As adversidades tem surgido com intensidade? Está sendo difícil demais? Não consegue compreender os caminhos de Deus? Você está sem saber o que fazer de sua vida? Está sem forças para continuar? Louve a DEUS independente da dificuldade, deixe que hinos saiam dos teus lábios mesmo em meio a dor e ao sofrimento.

Isaias 45.3 diz que EXISTEM TESOUROS NA ESCURIDÃO.

Louvar a DEUS na escuridão funciona como um interruptor para que a LUZ DE DEUS brilhe e ilumine com intensidade; a luz que projetamos por conta própria não tem eficácia! Só Deus pode iluminar o nosso caminho.

Uma vez que a LUZ DE DEUS VIVE EM NÓS, ELA NÃO PODE SE APAGAR, podemos confiar que por DEUS, a LUZ de Cristo brilhará em nossas vidas nessa situação.

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida.” (2corintios 4)

Na escuridão da vida, permaneça firme e fiel ao Senhor. Clame o nome de Jesus, ELE acenderá os holofotes, iluminará o seu coração com a PAZ que excede todo entendimento, fortalecerá sua fé, renovará suas forças, e À PARTIR DAÍ, O INIMIGO SABERÁ QUE VOCÊ NÃO TEM MEDO DE ESCURO!

Creia! Confie e prossiga para o alvo que é JESUS. Glorifique a SUA vitória em Cristo!

Escrevo naquELE que me faz crer que tudo vai acabar bem!

DISSE JESUS: EU SOU A LUZ DO MUNDO;QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA,(João8:12)


Amo vocês.
Raíssa Bomtempo
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br

Nenhum comentário: