sexta-feira, 23 de março de 2012

Porque me afasto desse espelho ?

Porque me afasto desse espelho ?: Ora falando sobre espelho difícil mente passamos o dia sem encontra um, seja em nossa casa, em nosso trabalho e até passando pela rua sempre nos deparamos com um espelho; E sempre paramos para dar uma olhadinha no visual, cabelo, roupa etc... Às vezes com cuidado ou de modo superficial mais sempre procuro esse espelho físico ou material que me mostra como estou me apresentando para os homens para não ser mau visto ou ser motivo de chacota a onde eu estiver (é verdade). Mais á um espelho que revela não a nossa aparência externa, mas nosso interior, ou seja, quem nós somos de verdade e essa exposição de quem eu sou, minhas falhas, meus atos digno de total reprovação geralmente mim faz querer me afastar desse espelho, ou seja, apalavra de Deus.


1° Quando olho para esse espelho o que vejo sendo refletido nele?

• No versículo 21 do cap 1 de Tiago ele nos dar essa resposta. Ele pede para rejeitar toda imundícia, ou seja, quando nos deparamos de frente com esse espelho (palavra de Deus) toda á imoralidade fica patente á nossos olhos.

• Quando sou confrontado com minha verdadeira natureza (pecaminosa) por esse espelho quais minhas reações?

• Posso apenas olhar descuidadamente e esquecer o que vejo. Vejamos o que Jesus disse: Mateus cap 13 v4; E, quando semeava, uma parte da semente cai ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na. No versículo 19 deste mesmo capitulo de Mateus, Jesus explica que ouvindo alguém essa palavra e não atendendo ou mesmo não in-tendendo o que ouviu e não buscar com interesse sobre tudo que ouviu vem o diabo e toma do seu coração tudo que lhe foi falado ou ensinado

• Analise o que Tiago disse no versículo 22 do cp1.

• Devemos ser praticantes dessa palavra e não só ouvinte descuidados com o que se ouvir. Por isso muitos são levados por qualquer vento de doutrinas humanas ficam sendo jogados de um lado para outro não tem firmeza neles por falta de conhecimento da palavra de Deus. Querem ouvir discursos que massageiam seus egos e nãos os trazem de voltar para Deus e sim os a fasta dele. Mais sigamos o que Jesus disse no evangelho de João cap8 v32: E conhecereis á verdade, e a verdade vos libertará.

2° O que Tiago quer nos passar nesses dois versículos (cap1 vs23, 24)?

Ele começa fazendo uma seria observação ele diz: Se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o rosto natural. Ou seja, ele faz uma separação entre dois grupos os que ouvi e cumpri ou pratica o que ouviu e os outros ouviram mais não as pratica; Esse segundo grupo é de pessoas que não se preocupam ou não estão nem ai com a orientação de Deus para suas vidas, pessoas que não procuram se espelha e nem serem espelhos para outros, verdadeiros relaxados com apalavra de Deus. Veja que Tiago ele diz que o tal contempla seu rosto natural veja o que a Bíblia diz: 1corintios cap2 v14,Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus,porque lhe parecem loucura ;e não podem entende-las, porque elas se discernem espiritualmente.Queridos sejamos pois espirituais para compreendermos qual é a boa vontade de Deus para todos nós.

Posso terminar dizendo que é necessário nos colocarmos difrente todos os dias de nossa existência diante desse espelho espiritual para corrigirmos a nós mesmos antes di quere corrigir alguém e também vamos praticar tudo o que ouvimos da parte de Deus e não de homens falsos que manipulam a verdade que esse espelho nos mostra. Amem

Diácono Willen

Igreja Vida Plena em SP Ferraz de Vasconcelos.

Nenhum comentário: