sábado, 2 de junho de 2012

Ativismo Religioso ou Obra de Deus?


O

Aquele irmãozinho “sem noção” que fica incomodando o pastor no dia da folga diz: “pastor, ontem eu liguei pra sua casa o dia inteiro e o senhor não me atendeu!”.

O pastor gentilmente responde: “desculpe, filho, mas, ontem era o meu dia de folga.”

irmão retrucou: “mas, pastor, o diabo trabalha vinte e quatro horas e não descansa!”.

O pastor indignado responde com ironia: “E desde quando o diabo é o meu exemplo?”.

***

Uma igreja doente é uma igreja onde poucos trabalham e estão atarefados…

Infelizmente o erro de alguns lideres é assumir tudo para si e deixar os outros apenas sentados olhando.

Tem igreja onde o pastor prega, a esposa dele faz o louvor e o resto da igreja fica apenas sentada ouvindo os dois.

Jesus nos chamou para ser um CORPO!! Corpo tem diversos membros e cada parte tem uma função. Um corpo onde apenas um membro trabalha, é um corpo quase morto.

Qual é o desejo de Jesus para seus discípulos? Quando sei que o que estou fazendo é obra de Deus ou em um ativismo religioso?

- Ativismo é quando as coisas estão na frente de pessoas.

- Obra de Deus é quando as atividades são uma forma de atrair e unir as pessoas em amor.

- Ativismo é quando as atividades são mais importantes do que a essência.

- Obra de Deus é quando abrimos mão até mesmo de uma atividade para visitar uma pessoa que precisa.
- Ativismo deixa de lado os doentes e fracos e se importa em encher templos de pessoas.

- Obra de Deus é quando eu sou o menor. Quero que Jesus cresça e eu diminua.

- Ativismo é quando eu sou o cara. Eu trabalho muito. Eu estou à frente de tudo.

- Obra de Deus é quando eu preocupo em gastar tempo com as pessoas, em entendê-las, amá-las, orar por elas, levar o evangelho até elas.

- Ativismo é quando eu me importo apenas se as pessoas estão na programação ou no culto.

- Obra de Deus dedica tempo a vida devocional, oração e meditação.

- O ativista não tem tempo nem para sua vida devocional., ele precisa fazer.

Como tem sido sua vida cristã?



Fonte:gospelmais.com.br


Nenhum comentário: