terça-feira, 5 de junho de 2012

Por que as coisas não dão certo comigo?

O sentimento de uma força maior trazendo derrota ao esforço de muitos, é o sentimento que tantos sentem quando veem as coisas darem errado na própria vida. As indagações acontecem; por que as coisas não dão certo comigo? Sou uma pessoa boa, não quero o mal das pessoas, vivo minha vida, quero o bem dos meus familiares, sou uma pessoa honesta… Por que as coisas não dão certo?

A busca às vezes pelo entendimento do que esta acontecendo é breve, e muitas vezes nem levado a sério tal sentimento. Tantas outras vezes Deus nos revela pela sua palavra o porquê as coisas não dão certo na vida de alguns, mas tais palavras ouvidas, fazem como vento em um túnel que entra por um lado e sai pelo outro sem retenção nenhuma na mente ou no coração, e a vida se vai, experimentando tantas outras vezes o mesmo sentimento. Talvez haja lembrança que Deus já tenha falado que a falta de fidelidade nos dízimos e ofertas resulta em maldição vinda da parte de Deus sobre a vida do(s) infiel(is) (Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais… Malaquias 3:9), talvez seja necessário o aprendizado ou a lembrança de que nos caminhos de Deus há benção, fora dos caminhos de Deus há maldição (Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. Deuteronômio 11:26-28) Já aqueles que temem a Deus, levam uma vida séria, são fiéis em seus compromissos, sentem que Deus os esta protegendo (O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Salmos 34:7).

Aqueles que mostram a Deus sua gratidão mediante seus dízimos e ofertas, vêem Deus multiplicar os frutos de seus esforços, até mesmo em hora de descanso (…aos seus amados ele o dá enquanto dormem Salmo 127:2), enquanto que aqueles que não são fiéis multiplicam os trabalhos mas não recebem as bênçãos de Deus (Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes…Salmo 127:1-2). Quando o sentimento de: “por que as coisas não dão certo comigo”, nos vier à mente, devemos fazer uma analise em primeira instancia da nossa vida com os preceitos de Deus (Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7) Sabemos da fidelidade de Deus e sabemos das nossas falhas, sabemos que Deus não muda (Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1:17).

Portanto se nos voltarmos a Deus, andarmos em seus caminhos com fidelidade e inteireza de coração, o sentimento de “por que as coisas não dão certo comigo” será substituído pelo sentimento de “Clamei ao senhor e Ele me ouviu” (Sl 40:1) entreguei meus caminhos ao Senhor, confiei Nele e Ele satisfez os desejos de meu coração! (Sl 37:4-5). Deus está pronto a nos abençoar, basta que sejamos sensíveis a sua voz, e coloquemos em prática aquilo que Ele mediante sua palavra nos ensina.



Mario L. de Brito


Nenhum comentário: