sábado, 17 de março de 2012

AINDA QUE NÃO A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA

AINDA QUE NÃO A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA:
A lição da figueira
Marcos 11.20-26

No dia seguinte, de manhã cedo, Jesus e os discípulos passaram perto da figueira e viram que ela estava seca desde a raiz. Então Pedro lembrou do que havia acontecido e disse a Jesus: — Olhe, Mestre! A figueira que o senhor amaldiçoou ficou seca. Jesus respondeu: — Tenham fé em Deus. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito. Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês. [Se não perdoarem os outros, o Pai de vocês, que está no céu, também não perdoará as ofensas de vocês.]

Aleluia!
Ter fé é fazer o pedido de oração e não  duvidar em hipótese alguma que a benção nos alcançará. Estar ciente que se for para o nosso bem a petição será concedida por Deus  que  é  o  maior interessado em  fazer-nos o bem , ver-nos feliz e ter o seu santo Nome glorificado sobre a terra, por nós, que o chamamos de Pai.
"assim tudo lhes será dado". Mas Deus é muito sábio e acrescenta uma conjunção aditiva fazendo parte desses versículos. " E, quando estiverem orando,..."
Para nos lembrar que para merecermos o que almejamos precisamos primeiro perdoar o nosso próximo que nos ofendeu, que nos roubou, etc. Pois, assim o nosso Pai terá misericórdia e perdoará os nossos pecados , após os confessarmos, antes de pedir algo que necessitamos.
Por isso, muita oração não passa do teto de nossa casa, quarto, igreja. Não pedimos perdão a Deus 
por nossos pecados,murmuração, mentira e outros que não vou numerar aqui ,mas citei um dos que tb cometo, a murmuração. Todo pecado deve ser levado ao trono de Deus e devemos chamá-lo pelo nome. Pai perdoa o meu pecado da murmuração, o meu pecado da avareza e assim por diante. Após os pedidos sinceros de perdão devemos nos lembrar se há em nosso coração mágoa contra alguma pessoa. Se sim, a única forma é pedir a Deus perdão e liberar a essa pessoa o perdão. Fará um bem enorme a você e se livrará do pecado. Mas não pode ser da boca para fora
o perdão e sim do mais profundo da sua alma. Será um momento de intimidade sua com seu Criador e não adianta mentir, pq vai continuar pecando.
Sonda a sua vida e vá orando e pedindo a Deus para trabalhar nessas áreas em sua vida. Pedir perdão e liberar o perdão a quem o ofendeu. Somente dessa forma Deus o perdoará e ainda derramará sobre você todas as bençãos que você pedir se forem para o seu bem no futuro.
Deus abençoe e que você possibilite Deus trabalhar em sua vida.
Lembre-se que Deus não invade corações. Só entra onde é convidado, só abre as portas que pedimos. Aleluia!


Postar um comentário