quinta-feira, 15 de março de 2012

OMG News: Projeto quer proibir lutas de MMA na TV; Magno Malta discorda

OMG News: Projeto quer proibir lutas de MMA na TV; Magno Malta discorda:
Anderson Silva, Magno Malta e Minotauro
Por Verdade Gospel

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (14), o senador Magno Malta (PR-ES) criticou o projeto de lei do deputado José Mentor (PT-SP) que proíbe a transmissão de lutas marciais pelas emissoras de televisão (PL 5534/2009).

Segundo Magno Malta, a mistura de artes marciais, conhecida como MMA, cresce mais que o futebol nas TVs.

- É um esporte que está se popularizando. Temos no país o maior lutador de todos os tempos, Anderson Silva – afirmou o senador, lembrando que conhece bem o esporte, já que sua instituição de recuperação de drogados tem um espaço para treinamento de MMA.

Na opinião de Magno Malta, embora a TV tenha muitos programas que ofendem a família brasileira, ninguém tem coragem de apresentar um projeto de proibição. Ele disse que já viu mortes ao vivo em transmissão de automobilismo e fratura exposta em jogo de futebol. O senador questionou por que o deputado não apresenta um projeto proibindo a transmissão desses esportes na televisão. Também criticou o fato de fabricantes de álcool e fumo patrocinarem esportes.

– Mentor, o senhor vai fazer um projeto para proibir o Big Brother Brasil na televisão? O deputado deveria fazer um projeto para proibir homem público de beber – disse o senador.

Segundo Magno Malta, os praticantes de MMA são atletas preparados, “que não tomam nem refrigerante”, e pessoas educadas, que se cumprimentam antes e depois da luta. O senador disse que essas lutas têm tirado centenas de homens das ruas e das drogas e servido de instrumento de ascensão social.

*Com informações da Agência Senado
Postar um comentário