sexta-feira, 2 de março de 2012

OMG News: Senador Marcelo Crivella assume Ministério da Pesca

OMG News: Senador Marcelo Crivella assume Ministério da Pesca:


Marcelo Crivella


O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) assumiu nesta quarta-feira (29) o Ministério da Pesca e Aquicultura, substituindo o ministro Luiz Sérgio de Oliveira (PT-RJ). A mudança foi anunciada hoje pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, que alegou que o senador evangélico prestará serviços relevantes ao país.

Crivella faz parte do PRB, o partido do ex-vice-presidente José Alencar, morto em março de 2011. O partido era o único da base aliada que não tinha representantes no ministério de Dilma Rousseff. Tanto que a nota emitida pelo Palácio do Planalto diz que esta “mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base de governo”.

A pasta de Pesca e Aquicultura teve outros dois ministros desde que Dilma assumiu o país, em janeiro de 2011. Antes de Crivella e Luiz Sérgio quem comandava o ministério era Ideli Salvatti (PT-SC) que hoje está no Ministério de Relações Institucionais.

A cadeira de Marcelo Crivella no Senado será ocupada por seu suplente, o ex-deputado federal Eduardo Lopes (PRB-RJ). Crivella foi eleito a senador em 2002, depois tentou concorrer como candidato a prefeito do Rio de Janeiro, sendo derrotado por Cesar Maia até que em 2010 foi reeleito como senador pelo Rio.

Ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, ministério que chegou a atuar como pastor, Crivella já gravou CDs evangélicos e também escreveu livros sobre temas religiosos. Deixou o PL na época do escândalo do mensalão e junto com outros parlamentares evangélicos formaram o PRB.

Como senador ele participou em diversos projetos importantes, no ano passado tentou ser o elo entre a bancada evangélica e a senadora Marta Suplicy que tentava aprovar a PLC 122/2006, propondo um novo texto que também não foi aprovado pelos parlamentares.

Com informações G1








O que isso pode trazer de ruim para a comunidade evangélica: Com a saida do Sen. Crivella abre-se uma vaga para mais um petista fortalecendo aqueles que lutam pela causa homossexual e aborto, coisas que são claramente defendidas pelo PT e enfraquecendo os que lutam pelo contrario, ou seja aqueles que lutam pela familia.

Nenhum comentário: