sábado, 12 de maio de 2012

A bacia da graça





Quando olho para minhas atitudes, meu coração, meus desejos, meus vícios, confesso que dá desânimo! Como ser bom? Caminho por um mundo sujo, é complicado não sujar os pés! Às vezes, a vontade é de cortar os pés, mas logo chego a conclusão que continuaria sujando minhas pernas. Me conhecendo, em pouco tempo não sobraria o que cortar. Durante muito tempo usei todas a minhas forças e estratégias para deixar de me sujar, mas o que ganhei foram fracassos e mais fracassos! Depois de um tempo notei que, mais importante do que lutar com minhas forças para ser um homem bom, precisaria de me recolher diariamente àquele que tem a bacia da graça! 

“Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.” (João 13:4-5) 

A atitude do Cristo não é a de por o dedo na ferida, de condenar a sujeira, mas sim de oferecer seu amor, seu serviço, uma bacia e uma toalha! Essa bacia e essa toalha já acompanharam Jesus em lugares muito sujos: lares desfeitos, casas de prostituição, cracolândias, presídios e no meu coração! E, boa notícia, não há sujeira que o amor e o serviço de Cristo não alcance! Não há sujeira que a bacia e a toalha não remova! Creia nisso!!!!! 

O problema é que a Igreja (diga-se “nós” o freqüentadores da Igreja) ao invés de mostrar as feridas, tentam escondê-las atrás de máscaras humanas de santidade! Máscaras bem limpas. Que possamos deixar nossas máscaras de lado e nos apresentar diariamente à Jesus e sua bacia da graça! Essa é a forma como o meu salvador cresce em minha vida! Essa é a forma como eu aprendo a carregar a bacia e a toalha no meu dia a dia, ajudando Jesus na tarefa de limpar sujeira nos corações do homens! 

Talvez AGORA seja o momento de se achegar à Cristo e pedir para que Ele te limpe! 

Talvez AGORA seja a hora de você se colocar para Cristo como um ajudante, peça uma toalha, peça uma bacia e saia pelo mundo anunciando essas Boas Novas! 

Fonte: Juliano Fabricio via

Nenhum comentário: