domingo, 6 de maio de 2012

OBEDEÇA AO SENHOR: Envie presentes!




Poderíamos rever belíssimas passagens que falam dos muitos feitos de outros grandes heróis da fé. Recordar Elias, que enfrentou os profetas de Baal; Eliseu, que profetizava destemidamente; o apóstolo Paulo, que foi o doutrinador da Igreja Cristã, por quem foi preso e padeceu por amor ao Evangelho, e tantos que a Bíblia nos apresenta como heróis de Deus. Além destes, poderíamos citar outros grandes que têm ajudado a construir a história da Igreja Cristã ao longo dos séculos. Eles são grandes na presença do Senhor, porque Lhe obedeceram.


Se no seu coração há um desejo de ser usado pelo Senhor, vá em frente. Você também pode estar no meio dos grandes de Deus. É só obedecer-Lhe. Se alguém está olhando para você de maneira atravessada, não conseguindo vê-lo como um ser humano criado à imagem e semelhança do Senhor, não se importe, não se incomode com o desprezo dele -  essa pessoa está sendo usada pelo diabo. Em vez de se irar e de pedir a justiça do Senhor Deus contra ela, mande-lhe presentes espirituais, e ela haverá de olhá-lo com outros olhos. Quem assim proceder, será colocado entre os grandes.


Lembra-se do exemplo do juiz que mencionamos no início desse estudo, aquele de quem você precisaria de um julgamento, e do exemplo daquela pessoa a quem você teria ofendido?
 Obedecendo ao Espírito Santo, enviando presentes para aquelas pessoas, elas veriam em você o que o Senhor Deus já vê há muito tempo: uma pessoa abençoada. Por obedecer ao Senhor, você verá que a ira e o ódio darão lugar a um novo sentimento. Antes dos presentes, o Senhor não tem como recomendá-lo. Contudo, após sua mudança, Ele pode transformar o conceito que as pessoas têm de você. Não é só você que muda; elas também são transformadas. Pelos seus presentes, você faz com que sejam modificadas.


Essa capacidade de mudar as pessoas está em você. Todo cristão precisa descobrir que o Espírito de Deus habita nele com o propósito de fazer a obra do Senhor por seu intermédio. O segredo que precisamos para ganhar qualquer batalha, a qualquer momento e em qualquer lugar, é um só: obedecer ao Senhor.


Pouco ou nada adiantará ficar orando e jejuando se, no coração, você nutre ódio, ira, ou rancor contra alguém. A falta de obediência à Palavra anulará qualquer oração. É preciso orar pelos que o perseguem, mas, primeiro, é preciso perdoá-los e amá-los de coração. Quem não consegue perdoar aqueles que o têm ofendido, certamente, não irá muito longe na sua vida espiritual.


Quem não perdoa e não ama, será sempre um frustrado; nunca se realizará como filho de Deus. Além disso, a pessoa que não obedece aos mandamentos do Senhor não pode sequer dizer que é filha dEle.
Amar a Deus - praticar os mandamentos - é condição essencial para que Ele assuma a nossa paternidade.


Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
João 14. 21


É claro que, como tudo na vida cristã, você não vai fazer a obra de Deus e obedecer a Sua Palavra com a intenção vaidosa de tronar-se "grande" - ser reconhecido pelos homens, aplaudido por muitos, idolatrado, venerado. Se assim for, você receberá de outras mãos, aqui na Terra, o seu galardão (Mt. 6. 1,2). O propósito em fazer a obra divina deve ser mais nobre:
cumprir a missão que Ele nos dá, glorificando ao Senhor.




Em Cristo,


***Lucy***
Postar um comentário