sábado, 12 de maio de 2012

AS NOSSAS FRASES HERÉTICAS




O homem normal é criativo e por isso, tem habilidade de posicionar-se em situações desconhecidas.
Na vida religiosa não é diferente; na ausência do conhecimento bíblico em determinada questão o cristão pode usar sua habilidade e construir frases heréticas.
Para que isto não ocorra, uma boa maneira é consultar Bíblia.
É bom lembramos que a Bíblia não diz tudo. Afirmar que ela diz, é também uma heresia.
Devemos ter todo cuidado para não afirmarmos o que desconhecemos ou não temos certeza.
Tenho ouvido dezenas de frases sem respaldo bíblico.
Talvez todos tenhamos ouvido alguma ou até mesmo, por descuido, falando.
Uma forma de não absorvermos heresias é a perscrutação da Palavra de Deus aceitando a versão correta, mesmo que colida com o nosso ponto de vista.
Deus tenha piedade de nós e continue nos abençoando.



“Eu tenho certeza que aquele irmão morreu salvo”;
“Devemos orar de madrugada porque a fila é menor”;
“Estou aguardando a volta do SENHOR para o ano tal”;
“Eu, como ministro de Deus, declaro você em comunhão com Deus”;
“Eu, como ministro de Deus lhe declaro perdoado do seu adultério com fulano(a)”;
“A nossa denominação é o modelo de uma igreja verdadeira”;
“O SENHOR me disse para não pedir misericórdia, porque Ele vai fazer do Seu jeito...”;
“Satanás, eu como ministro do Evangelho, te repreendo: Sai”;
“Temos que pregar primeiro em nossa terra, depois pensarmos em missões mundiais”;
“Esta opressão demoníaca é hereditária”;
“Este pecado só sai com jejum e oração”;
“A mulher não deve participar da Ceia do SENHOR nos dias de sua menstruação”;
“O anjo vinha trazendo a bênção, mas voltou porque tu não estavas ligado”;
“Não se preocupem com o número reduzido de pessoas, os bancos estão cheios de anjos”;
“Nesta noite vieram, apenas, aqueles que Deus permitiu, pó isso há poucas pessoas”;
“Você demonstra o tamanho da sua fé pelo valor de sua oferta financeira dada”;
“Se você não ganhou a sua família para Jesus, como então poderá ganhas outras pessoas?”;
“O seu pastor é homem de Deus, consagrada e ungido por Ele, mas não tem visão espiritual”;
“Quanto maior o cumprimento da manga, maior o tamanho da língua”;

“EU PREFIRO TER UMA IGREJA COM POUCOS MEMBROS SENDO SANTOS A TER UMA CHEIA COM CRENTES COMUNS”.

Destaquei a última porque a considero uma tremenda profanação e antibíblica.
Ev. Enoque Rodrigues Nogueira
Ministro do Evangelho, Bacharel em Teologia e Mestrando em Ciências da Religição pela FETSU, Pregador da Palavra e Palestrante.
Membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus na Penha - Rua Montevidéu, 1191 - Penha - Rio de Janeiro - RJ.

Fonte: www.igrejaebenezer.org/
 

Nenhum comentário: