No filme mudo de 1923(Nossa Hospitalidade), o comediante e acrobata Buster Keaton realizou uma façanha ousada perto de uma catarara. Um cabo de aço, chamado de cabo de contenção, escondido na água e atado ao acrobata, impediu-o de ser tragado pela queda d’água.
Durante a filmagem, o cabo quebrou e Keaton foi arrastado em direção as cataratas. Ele conseguiu agarra-se a um galho inclinado sobre as águas, ao qual se segurou até que a equipe pôde resgatá-lo. A cena dramática aparece no final do filme.
Ser arrastado por perigos involuntários pode produzir filmes emocionantes. Todavia, na vida real, perigos deste tipo são geralmente sinalizados por placas de advertência para evitar que pessoas se aventurem em caminhos perigosos.
De forma semelhante, a Bíblia nos deu sinais de advertência sobre o distanciar-se da segurança da Palavra de Deus. “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos”(Hb 2.1).
Quando não nos firmamos na Palavra de Deus por meio do estudo e reflexão, é fácil desviar a rota. À semelhança de uma forte correnteza, as atrações deste mundo corrompido nos levam para o pecado. Mas quando meditamos nas escrituras e buscamos a orientação do Espírito Santo, aprendemos sobre a veracidade de nossa âncora espiritual e permanecemos seguros, mesmo em meio aos perigos da correnteza deste mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário