segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

VEM AÍ: II ENCONTRO DE BLOGS E REDES SOCIAIS DO ALTO TIETÊ


VEM AÍ: II ENCONTRO DE BLOGS E REDES SOCIAIS DO ALTO TIETÊ


I Encontro de Blogueiros

Está confirmado o II Encontro de Blogs e Redes Sociais doAlto Tietê. Este ano, o evento será realizado em Suzano, dia 21 de abril, noTeatro Armando de Ré. Os blogueiros, usuários de redes sociais e comunicadoresem geral já se programam para realizar um grande debate das mídiasalternativas, da liberdade de expressão, democratização dos meios decomunicação, do acesso à banda larga e da inclusão digital.

O Alto Tietê vem protagonizando nos últimos anos importanteseventos com o objetivo de discutir a internet e os meios de comunicação. Aregião já foi palco de uma Conferência Regional de Comunicação, Feira deInstalação de Software Livre, debate sobre o AI5 Digital, além do encontro deblogueiros que se realizou ano passado, em Poá. Naquela oportunidade, ao longodo dia, mais de 200 participantes acompanharam as palestras de representantesda região, a exemplo de Ana Maria Coelho, do Instituto Ethos, e de conhecidosdebatedores, como os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Leonardo Sakamoto,além do Deputado Federal Ivan Valente (PSOL).

Os Blogueirosat, como são chamados os participantes domovimento, promovem o evento também como intuito de celebrar a contribuiçãodada pelos internautas para aprimorar a democracia do país. A internet tem sidopalco de grandes discussões do espaço público e a partir dela diversosmovimentos e manifestações tem ocorrido em todo o Brasil. As cidades do AltoTietê têm problemas semelhantes e os usuários da rede podem cada vez maiscontribuir nos debates e propor soluções.

Os eventos na região também têm sido marcados peladiversidade de seu público. A Historiadora e representante da Comissão Nacionalde Blogueiros, Conceição Oliveira, quando participou do "Debate eConfraternização", em Dezembro de 2011, comentou sobre o assunto. “O queeu gostei de ver aqui, e é diferente dos lugares em que tenho ido, é adiversidade de idade, participação de políticos e militantes de váriospartidos. É isso mesmo, o direito à comunicação, à banda larga, não pode ser umbriga partidária, tem de ser uma briga da sociedade civil”, lembrou.

Informações sobre palestrantes, inscrições e outros detalhespodem ser acompanhadas em www.blogsdoaltotiete.blogspot.com e www.twitter.com/blogueirosat.

Veja fotos e vídeos dos eventos:


Repercussão MídiaCaricataJoselitoFolhetimCulturalFafáJair .Todas as reportagens nas mídias impressas podem ser acompanhadas nos links doarquivo do blog.

Comissão II BlogueirosAT

Nenhum comentário: